O ex-comandante do 8ª Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, Tenente-coronel José Roberto Nobres de Souza, foi inocentado das acusações de peculato e uso indevido de viaturas pela Auditoria Militar Estadual de Campo Grande. A decisão ocorreu após audiência de julgamento realizada nesta terça-feira (14).
O Ministério Público Militar de Mato Grosso do Sul alegava que o tenente-coronel desviou bens móveis públicos durante o período de setembro de 2020 a setembro de 2021, enquanto estava no comando do 8º Batalhão da Polícia Militar. Entre as acusações, estava o uso pessoal de viaturas e a manipulação de documentos públicos.
Segundo a 24ª Promotoria de Justiça, o acusado teria utilizado viaturas para fins pessoais, inclusive abastecendo os veículos com recursos públicos. Também foi alegado que ele falsificou documentos para encobrir suas ações.
O MPMS afirmou que durante esse período foram registradas multas por excesso de velocidade em rodovias do estado, e que o ex-comandante tentou cancelar as multas alegando uso das viaturas em operações policiais, o que foi contestado pela procuradoria.
Apesar das alegações do Ministério Público, o Conselho Especial de Justiça decidiu, por unanimidade, pela improcedência da denúncia, absolvendo José Roberto Nobres de Souza dos crimes de peculato e outras infrações ao Código Penal Militar. O MPMS pode recorrer da decisão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

TCE suspende licitação de limpeza pública em Bataguassu por irregularidades no edital
