O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) recebeu, nesta quarta-feira (10), um projeto de lei apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O projeto, que aborda os custos processuais de honorários advocatícios, foi discutido durante a reunião da 417ª Pauta Administrativa, presidida pelo Desembargador Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJMS.
Proposta da OAB/MS - A medida foi explicada pelo presidente da OAB/MS, Bitto Pereira. Ele afirmou: “Para que você, advogado ou advogada, quando promover uma ação destinada a receber seus honorários, as custas sejam pagas somente ao final pela parte vencida.” O pedido da OAB/MS foi aprovado pelo Órgão Especial do TJMS e agora segue para análise na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Detalhes do Projeto - Segundo informações do TJMS, a proposta prevê a possibilidade de adiar o recolhimento da taxa judiciária para após a satisfação da execução ou do cumprimento de sentença. Essa medida seria aplicada quando for comprovada a momentânea impossibilidade financeira de recolhimento, mesmo que parcial, nas ações de pedidos de alimentos, revisões de alimentos e acidentes de trabalho.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
