O juiz substituto de 2º grau Alexandre Branco Pucci foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por critério de merecimento. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23) durante sessão do Tribunal Pleno, presidida pelo desembargador Dorival Renato Pavan.
A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques. A escolha de Pucci contou com a votação de todos os membros do colegiado. Também integraram a lista tríplice os magistrados Fábio Possik Salamene e Alexandre Antunes da Silva.
Pucci atua como juiz substituto de 2º grau desde 2023 e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1994. “Como já estou há um ano e meio nessa função de juiz substituto de 2º grau, acredito que assumo este novo cargo com uma bagagem que é muito importante”, avaliou o magistrado.
Ele já passou pelas comarcas de Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Campo Grande, sempre promovido por merecimento. Entre 1998 e 2019, participou da Turma Recursal e também atuou na Justiça Eleitoral, incluindo a função de Ouvidor Eleitoral no TRE-MS.
Formado em Direito pela Faculdade de Curitiba, o magistrado tem especialização e mestrado em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Em 2024, iniciou doutorado na mesma instituição, após ser aprovado em primeiro lugar no processo seletivo.
Em sua trajetória recente, atuou como juiz auxiliar da Presidência do TJMS, titular da 6ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública e Saúde Pública e, mais recentemente, como membro da 2ª Câmara Criminal e da Seção Especial Criminal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS


Juiz de direito Alexandre Branco Pucci - (Foto: TJMS)



