O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Des. Sérgio Fernandes Martins, visitou, na manhã desta terça-feira (2), a Usina Fotovoltaica do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e realizou a última vistoria das obras.
A instalação da usina em questão, localizada próximo à Gameleira, faz parte da segunda etapa de implantação de energia solar para atender a todas as edificações do TJMS. A primeira etapa, já concluída, contemplou a instalação de 50 sistemas de geração em 49 comarcas do Estado.
“Esta era a unidade que faltava para que pudéssemos completar o atendimento a todas as comarcas do Estado. Com esta usina atenderemos a comarca de Dourados, a comarca de Corumbá e todos os prédios que compõem o Poder Judiciário na Capital. Além disso, haverá um excedente de energia que será utilizado para complementar aquelas comarcas que eventualmente, nada obstante tenham as placas de energia solar em seus telhados e nas coberturas dos seus estacionamentos, ainda necessitem de uma pequena quantidade de energia para estarem totalmente atendidas”, afirmou o presidente do TJ sul-mato-grossense.
Segundo Martins, a previsão é que os 6 mil painéis instalados na usina gerem 400 mil kWh, que somados aos 90 mil kWh produzidos com as placas instaladas no prédio do TJMS, no Parque dos Poderes, irá permitir que toda a demanda do Poder Judiciário do Estado seja atendida.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







