O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Des. Sérgio Fernandes Martins, visitou, na manhã desta terça-feira (2), a Usina Fotovoltaica do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e realizou a última vistoria das obras.
A instalação da usina em questão, localizada próximo à Gameleira, faz parte da segunda etapa de implantação de energia solar para atender a todas as edificações do TJMS. A primeira etapa, já concluída, contemplou a instalação de 50 sistemas de geração em 49 comarcas do Estado.
“Esta era a unidade que faltava para que pudéssemos completar o atendimento a todas as comarcas do Estado. Com esta usina atenderemos a comarca de Dourados, a comarca de Corumbá e todos os prédios que compõem o Poder Judiciário na Capital. Além disso, haverá um excedente de energia que será utilizado para complementar aquelas comarcas que eventualmente, nada obstante tenham as placas de energia solar em seus telhados e nas coberturas dos seus estacionamentos, ainda necessitem de uma pequena quantidade de energia para estarem totalmente atendidas”, afirmou o presidente do TJ sul-mato-grossense.
Segundo Martins, a previsão é que os 6 mil painéis instalados na usina gerem 400 mil kWh, que somados aos 90 mil kWh produzidos com as placas instaladas no prédio do TJMS, no Parque dos Poderes, irá permitir que toda a demanda do Poder Judiciário do Estado seja atendida.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Julgamento do núcleo 4 da trama golpista tem data marcada pelo STF

Ex-candidato à prefeitura de Bandeirantes, preso por agiotagem, sai da cadeia

Motorista embriagado que matou casal na BR-163 em Campo Grande é condenado

Ex-vereadores de Naviraí envolvidos em fraude de verbas são condenados

CNJ abre processo contra desembargador por desvios de conduta

Bolsonaro e aliados agora são réus por tentativa de golpe, decide STF

Justiça manda candidata devolver R$ 8 mil por irregularidades nas contas de campanha

Ministério Público exige providências contra evasão escolar em municípios de MS

Justiça condena mulher que entregou jovem para o "tribunal do crime" do PCC
