Uma rara cena da vida selvagem foi registrada na última sexta-feira (13) no Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal mato-grossense.
Uma onça-pintada foi flagrada mergulhando no Rio Três Irmãos e atacando de surpresa um jacaré de cerca de 35 kg. O registro foi feito pelo biólogo e guia de turismo João Marcelo Rocha Biagini.
Nas imagens, o felino, um macho conhecido como Bororo, aparece camuflado na vegetação à beira do rio. Ele se aproxima silenciosamente da presa, nada com precisão e ataca o réptil por trás, iniciando uma luta submersa.
Pouco depois, sai da água com o jacaré já dominado na boca.
Bororo tem cerca de oito anos e pesa aproximadamente 110 kg, mais de três vezes o peso do jacaré capturado. Segundo Biagini, flagrantes como esse são raros, especialmente durante o período de cheia, quando o nível dos rios está mais alto e os felinos tendem a se manter discretos.
"Não dá pra dizer que é comum. Eu passo praticamente toda a temporada no rio com turistas. No ano passado, fiquei mais de 150 dias; neste ano, devo chegar a quase 200. Já vi bastante coisa, mas tem gente que vem e não vê nenhum ataque", relatou o biólogo
No mesmo dia e local, outra onça-pintada, apelidada de Medrosa, também foi vista tentando caçar um jacaré. O flagrante foi feito pelo biólogo e guia de turismo Marcos Ardevino. Desta vez, a onça salta de uma árvore em direção ao rio ao perceber a aproximação do réptil. Apesar da investida, o jacaré conseguiu escapar.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS acompanha recuperação de nascente no Bairro Tiradentes

Rascunho de carta final na COP30 tem propostas para limitar aquecimento

Brasil recebe doação de US$ 300 milhões para plano de saúde climática

Emergência climática é uma crise da desigualdade, diz Lula na COP30

Carta final de cúpula pede que Belém seja início de novo ciclo de ação

Piracema é importante, mas pesque e solte pode se tornar uma tendência

Documentário denuncia mortes de animais na BR-262 e alerta para riscos no Pantanal

Lula diz que gasto com armas vai causar "apocalipse climático"

É momento de levar a sério os alertas da ciência, diz Lula na Cúpula







