Durante cerimônia realizada nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o governador Eduardo Riedel detalhou que o governo federal estará investindo no combate às queimadas no Pantanal sul-mato-grossense.
Riedel ressaltou que, apesar desse período de secas e queimadas ser algo natural, neste ano, ele começou antes do esperado, o que ocasionou prejuízo para diversos setores produtivos do Estado.
“É um ciclo natural, mas começou muito cedo neste ano, atravessamos um ano de extrema seca no Estado, um ano ruim para agricultura, um ano ruim para pecuária e um ano ruim para as questões ambientais, tendo em vista os incêndios que estamos combatendo”, explicou.
O governador anunciou que, nesta sexta-feira (28), as ministras Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento do Brasil, e Marina Silva, de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, e o ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, estarão em Corumbá para acompanharem e discutirem o combate aos incêndios que atingem o Pantanal.
Além de equipamentos, também serão enviadas 400 pessoas que irão atuar diretamente no combate aos incêndios que atingem o bioma.
A Alems irá indicar um parlamentar que irá acompanhar os ministros em Corumbá.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Onça-pintada capturada após ataque no Pantanal segue em observação no CRAS

MS reforça combate aos incêndios com a 13ª da campanha 'Fogo Zero'

PMA instala câmeras no Pantanal para monitorar onças e reforçar segurança

JD1TV: Pescadores flagram mãe onça e filhotes nadando no Rio Taquari

Onça que matou caseiro tem inflamação e anemia leve, aponta boletim veterinário

JD1TV: Onça que matou caseiro rosna para câmeras ao chegar ao CRAS

Pesqueiro onde onça matou "Jorginho" continuará funcionando

Onça que matou 'Jorginho' pode estar doente ou idosa, afirma secretário-adjunto

Onça que matou 'Jorginho' pode ter sido cevada e perdeu medo de humanos, diz especialista
