Durante cerimônia realizada nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o governador Eduardo Riedel detalhou que o governo federal estará investindo no combate às queimadas no Pantanal sul-mato-grossense.
Riedel ressaltou que, apesar desse período de secas e queimadas ser algo natural, neste ano, ele começou antes do esperado, o que ocasionou prejuízo para diversos setores produtivos do Estado.
“É um ciclo natural, mas começou muito cedo neste ano, atravessamos um ano de extrema seca no Estado, um ano ruim para agricultura, um ano ruim para pecuária e um ano ruim para as questões ambientais, tendo em vista os incêndios que estamos combatendo”, explicou.
O governador anunciou que, nesta sexta-feira (28), as ministras Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento do Brasil, e Marina Silva, de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, e o ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, estarão em Corumbá para acompanharem e discutirem o combate aos incêndios que atingem o Pantanal.
Além de equipamentos, também serão enviadas 400 pessoas que irão atuar diretamente no combate aos incêndios que atingem o bioma.
A Alems irá indicar um parlamentar que irá acompanhar os ministros em Corumbá.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tuiuiú e oito macacos-prego são transferidos do CRAS para ambientação no Pantanal

Visitinha: Família é surpreendida com jiboia em casa da Capital

MPMS investiga incêndio de grande proporção no Pantanal de MS

Para reforçar combate à dengue, MS inicia projeto-piloto com biolarvicidas

Dino homologa parcialmente plano de combate aos incêndios no Pantanal e Amazônia

Construção de rodovia na Amazônia para COP30 gera polêmica

Tamanduás tratados pelo Imasul podem ser reintegrados à natureza em breve

Piracema: pesca estará liberada a partir deste sábado em MS

Bioparque registra mais uma reprodução inédita de peixe
