A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada, na tarde desta quarta-feira (19), após uma moradora encontrar uma jiboia no quintal de sua residência, no bairro Residencial Búzios, em Campo Grande.
A jiboia, de aproximadamente dois metros, estava escondida entre as folhagens, mas no momento em que a PMA chegou ao local, ela já estava no corredor externo da residência.
O animal foi capturado com segurança, e foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para os procedimentos veterinários de praxe em casos de resgate em áreas residenciais.
Segundo a PMA, as fortes chuvas dos últimos dias contribuem para um aumento do aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas, e alerta a população para os perigos de manusear animais silvestres, mesmo que estes não sejam peçonhentos, com risco de ferimentos tanto para quem manuseia quanto para o animal.
Recomenda-se que a população evite capturar o animal por conta própria e acionem a PMA ou o órgão ambiental competente, especialmente em cidades interioranas que não tem unidade da Polícia Militar Ambiental.
Para acionamento da equipe de plantão, a população pode entrar em contato através do número (67) 9984-5013, via WhatsApp.
Confira o momento de captura da cobra:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Meses após ser salva dos incêndios no Pantanal, onça-pintada dá à luz a filhote

Empresário "pesca" filhote de onça no Pantanal

JD1TV: Onça-pintada é flagrada atacando jacaré em rio no Pantanal

Que quentinho! CRAS adapta espaço para proteger animais silvestres do frio em MS

Paulo Duarte critica verticalização ao redor da reserva do Parque do Prosa

Araras-vermelhas e mais de 150 espécies de aves e répteis vivem no 'Buraco das Araras' em MS

Fórum LIDE COP 30: Longen ressalta protagonismo de MS na discussão ambiental

JD1TV: Onça-pintada capturada após ataque no Pantanal segue em observação no CRAS
