De 5 a 14 de junho estarão abertas as inscrições para o 2º processo de seleção simplificada de aptidão para composição de cadastro reserva para o cargo de provimento em comissão de direção gerencial e assessoramento. O edital foi publicado nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Os aprovados que forem chamados exercerão a função de assessor de procurador, da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE) e deverão realizar atividades de nível superior e assessoramento jurídico e administrativo aos procuradores.
Para participar do processo é necessário ser bacharel em direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou certificado de aprovação em Exame de Ordem; ser brasileiro; estar quite com o serviço militar (se homem); estar no gozo dos direitos políticos; gozar de saúde física e mental; ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais.
Não poderão participar do processo cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo ou por afinidade, até o terceiro grau, do titular do órgão em exercício.
Inscrição e Remuneração
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, clicando neste link. O valor para inscrição é de R$ 50,00.
Ainda no momento da inscrição, o interessado deverá anexar cópia de documento oficial de identidade com foto em formato “pdf”, sendo admitido, para tanto, fotocópia de RG, CNH, OAB, CTPS ou carteira funcional.
A remuneração correspondente ao cargo em comissão de direção gerencial e assessoramento, símbolo DCA-7, função assessor de procurador, é de R$ 2.029,76, acrescida de 100% de gratificação pelo exercício de cargo em comissão.
O cargo será exercido na capital sul-mato-grossense, podendo a lotação ocorrer em todos os setores onde exista atuação da PGE. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, no horário de funcionamento estabelecido pela PGE.
Prova
O processo de seleção consistirá em duas fases, todas de caráter eliminatório e classificatório:
• Prova Objetiva: 40 questões de múltipla escolha, valendo 0,25 cada questão;
• Prova Escrita: de natureza discursiva, que poderá trazer questões teóricas, casos concretos ou situações práticas que exigirão resposta juridicamente fundamentada, com o objetivo de verificar a capacidade de desenvolvimento do raciocínio lógico expositivo do interessado, levando-se em consideração, para atribuição das notas, além da resposta à questão jurídica formulada, o domínio correto da norma culta da língua portuguesa.
As provas objetiva e escrita terão duração de 4h e serão realizadas em Campo Grande. A data, local e horário serão posteriormente divulgados após o término das inscrições nos endereços já citados anteriormente.
Ainda será publicado no DOE a relação dos interessados aptos a comporem o cadastro reserva em ordem classificatória de acordo com a nota final, que serão observadas para fins de nomeação.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Curso gratuito sobre captação de recursos reúne quase 300 participantes em Campo Grande

Campo Grande abre inscrições para curso gratuito de bordado exclusivo para mulheres

Funsat: Mais de 190 empresas estão com vagas abertas nesta sexta-feira

Funtrab oferta 48 vagas para Pessoas com Deficiência na Capital

Funsat oferta mais de 300 vagas para operador de caixa na Capital

Funsat oferta 2.204 vagas para trabalhadores com cadastro no órgão

Fundação Manoel de Barros lança 9º Concurso de Redação para estudantes da rede pública

Funtrab tem 3.825 mil vagas distribuídas em 35 cidades em MS nesta segunda

Inscrições para seleção na Suzano seguem abertas em Ribas e Três Lagoas
