Menu
Menu
Busca domingo, 25 de maio de 2025
Polícia

Corpo de ex-marido de mulher que fez bolo mortal no RS será exumado

O homem morreu em setembro por intoxicação alimentar e morte será investigada por possível ligação com o 'envenenamento' recente

28 dezembro 2024 - 14h52Sarah Chaves, com G1

Depois de três pessoas morrerem após comerem um bolo preparado por uma familiar no município de Torres no Rio Grande do Sul, a Polícia Civil pedirá a exumação do corpo do ex-marido da mulher que preparou o alimento. Exames laboratoriais apontaram a presença de arsênio no sangue de duas vítimas internadas e de uma falecida.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido da mulher que fez o bolo morreu em setembro por intoxicação alimentar. A morte não foi investigada pela polícia, por ter sido considerada natural. Agora, a polícia abriu inquérito sobre o caso e pediu exumação do corpo.

"Como tivemos ciência hoje desse fato, instauramos um inquérito policial e vamos exumar o corpo deste senhor para verificar se houve envenenamento também", explicou o delegado Marcos Vinícius Veloso.

Na sexta-feira (27), o delegado Marcos Vinicius Veloso anunciou que resultados das primeiras análises laboratoriais, coletadas pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, indicaram presença de arsênio no sangue de uma das vítimas e dos dois sobreviventes. A substância é extremamente tóxica e pode levar à morte.

Mortes
A ‘irmã 2’ Maida Berenice de 58 anos e sua sobrinha, Tatiane Berenice de 43 anos foram as primeiras a morrer, na madrugada de segunda-feira (23) para terça-feira (24). A causa da morte apontou parada cardiorrespiratória. O marido de Maida também foi hospitalizado, mas já recebeu alta.

A ‘irmã 3”, Neuza Denize de 65 anos, mãe de Tatiana dos Anjos, também morreu, na noite de terça-feira (24), horas depois da morte da filha. O marido de Neuza, foi o único dos sete familiares reunidos que não comeu o bolo.

Internados
A mulher que fez o bolo, a "irmã 1", segue internada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (27), a mulher teve melhora no estado de saúde e está "clinicamente estável". Segundo a investigação da Polícia Civil, ela foi a única pessoa da casa a comer duas fatias.

Também segue hospitalizado um menino de 10 anos, filho de Tatiana e neto de Neuza. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (27), ele teve melhora no estado de saúde e está "clinicamente estável".

Exames laboratoriais apontaram a presença de arsênio no sangue da mulher, do menino hospitalizado e de Neuza. 

 

Reportar Erro
Gov Dengue Maio25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vítimas morreram dentro do imóvel
Polícia
Veja quem é o PM aposentado morto a tiros ao defender o neto na Moreninha
Movimentação policial é grande no local
Polícia
JD1TV AGORA: PM aposentado e neto morrem em tiroteio na Moreninha
Foto: Dado Ruvic/Divulgação
Polícia
Homem vê carro à venda por R$ 2,6 mil e cai em golpe na Capital
Foto: Divulgação/PM
Polícia
Homem descumpre medida protetiva, invade imóvel e ameaça a ex em Bandeirantes
Foto: Coxim Agora
Polícia
Colisão entre moto e anta termina com dois feridos e um animal morto em rodovia de Coxim
Foto: Polícia Militar/4ª CIPM
Polícia
Falso empresário é preso por aplicar golpes em empresários de Chapadão do Sul
Foto: GCM
Polícia
Tarado é preso após se esfregar em adolescentes em ônibus na Capital
Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar
Polícia
Criança engasga com bala e é socorrida pelos Bombeiros em Ladário
Vítima foi atendida pelo Samu
Polícia
Garupa fica ferido em batida entre duas motocicletas no Bairro Guanandi
Depac Dourados
Polícia
Homem é encontrado gravemente ferido em área de retomada em Dourados

Mais Lidas

Movimentação policial é grande no local
Polícia
JD1TV AGORA: PM aposentado e neto morrem em tiroteio na Moreninha
Motociclista não resistiu aos ferimentos
Polícia
JD1TV AGORA: Motociclista morre em acidente no Vespasiano Martins
Samuel de Abreu Carvalho -
Polícia
Polícia finaliza investigação sobre assassinato no Tiradentes sem identificar suspeitos
Vítimas morreram dentro do imóvel
Polícia
Veja quem é o PM aposentado morto a tiros ao defender o neto na Moreninha