Adélia Soares, ex-BBB e advogada de Deolane Bezerra, foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por falsidade ideológica e associação criminosa. A informação foi publicada pela TV Globo.
Segundo investigação da polícia, Adélia se associou à máfia chinesa para abrir empresas de fachada de jogos de azar no Brasil.
A participante do BBB 16 teria aberto uma empresa chamada Playflow com documentação falsa em Suzano, São Paulo. A entidade tem sede nas Ilhas Virgens Inglesas, e recebia dinheiro de jogos ilegais, como o "Tigrinho".
A investigação detectou que instituições de pagamento sem autorização do Banco Central do Brasil movimentaram cerca de R$ 2,5 bilhões em operações cambiais fraudulentas para possibilitar a remessa das apostas ao exterior. Para lastrear essas operações, fraudavam os nomes dos remetentes usando CPFs de pessoas mortas
Em nota, a PCDF confirmou que o inquérito policial foi remetido à Justiça Federal por "indícios de crimes contra o sistema financeiro". A partir de agora, é o órgão que dará seguimento ao caso. Mas a polícia não informou se há ligação entre o indiciamento de Adélia e a prisão de Deolane.
A influenciadora foi presa na quarta-feira (04), alvo da operação "Integration", que tem o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Quem é Adélia?
Adélia atua na defesa de Deolane e já defendeu outros famosos como MC Mirella, Deborah Albuquerque e Thomaz Costa.
A ex-BBB foi a sexta eliminada em um paredão triplo na edição de 2016. A advogada mudou completamente o visual após deixar o programa. Adélia fez bichectomia, colocou lentes de contato e harmonização orofacial, além de trocar a prótese de silicone, perder 45kg e fazer abdominoplastia e lipoescultura.
Adélia foi candidata a deputada federal por São Paulo, mas não conseguiu o número de votos necessários para exercer o cargo. Ela se filiou ao partido Patriota e teve apenas 718 votos no Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna

Homem morre duas semanas depois de se acidentar em Naviraí

Pedestre morre dias depois de ser atropelado por moto em Antônio João

Em depressão após separar da esposa, homem é encontrado morto em Dourados

Trabalhadores rurais são socorridos após ônibus tombar em Jateí

Homem é preso ao ser flagrado 'descabelando o palhaço' no meio da rua em Dourados

'Fiz cagada': Motociclista arruaceiro é parado na bala pela PM no Jardim Leblon
