Adélia Soares, ex-BBB e advogada de Deolane Bezerra, foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por falsidade ideológica e associação criminosa. A informação foi publicada pela TV Globo.
Segundo investigação da polícia, Adélia se associou à máfia chinesa para abrir empresas de fachada de jogos de azar no Brasil.
A participante do BBB 16 teria aberto uma empresa chamada Playflow com documentação falsa em Suzano, São Paulo. A entidade tem sede nas Ilhas Virgens Inglesas, e recebia dinheiro de jogos ilegais, como o "Tigrinho".
A investigação detectou que instituições de pagamento sem autorização do Banco Central do Brasil movimentaram cerca de R$ 2,5 bilhões em operações cambiais fraudulentas para possibilitar a remessa das apostas ao exterior. Para lastrear essas operações, fraudavam os nomes dos remetentes usando CPFs de pessoas mortas
Em nota, a PCDF confirmou que o inquérito policial foi remetido à Justiça Federal por "indícios de crimes contra o sistema financeiro". A partir de agora, é o órgão que dará seguimento ao caso. Mas a polícia não informou se há ligação entre o indiciamento de Adélia e a prisão de Deolane.
A influenciadora foi presa na quarta-feira (04), alvo da operação "Integration", que tem o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Quem é Adélia?
Adélia atua na defesa de Deolane e já defendeu outros famosos como MC Mirella, Deborah Albuquerque e Thomaz Costa.
A ex-BBB foi a sexta eliminada em um paredão triplo na edição de 2016. A advogada mudou completamente o visual após deixar o programa. Adélia fez bichectomia, colocou lentes de contato e harmonização orofacial, além de trocar a prótese de silicone, perder 45kg e fazer abdominoplastia e lipoescultura.
Adélia foi candidata a deputada federal por São Paulo, mas não conseguiu o número de votos necessários para exercer o cargo. Ela se filiou ao partido Patriota e teve apenas 718 votos no Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Três crianças e uma mulher morreram no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia

JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio

Homem é preso após agredir companheira e a ameaçar com barra de metal

Mulher é agredida pela ex de atual em Fátima do Sul

Homem é preso após estuprar adolescente em confraternização em Dourados

Homem acusado de série de estupros no PR é preso no interior de MS

Jovem é ferido com três tiros em frente a conveniência no Coophavila

Morador de rua é espancado e socorrido com fratura na costela no Caiobá

Idoso foi assassinado com pauladas na cabeça em obra no centro da Capital
