Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (8/3), a Operação Traquetos do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) para acabar com organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, que tinha uma grande rede de batedores e pontos de apoio nas cidades de Campo Grande, Anastácio e Aquidauana.
As drogas eram adquirida nas cidades de Bela Vista e Ponta Porã e enviadas para outros estados da Federação (Bahia, Goiás e São Paulo).
O trabalho investigativo de 17 meses, iniciado em agosto de 2021, resultou em uma série de prisões em flagrante por tráfico de drogas, como ainda identificou a estrutura da organização criminosa, que é dividida em “líderes”, “gerentes”, “batedores e transportadores”, e “guarda-roupas”.
A operação Traquetos é voltada ao cumprimento de 18 mandados de prisão preventiva (2 alvos já estão custodiados no regime prisional fechado de Mato Grosso do Sul), além de 26 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Anastásio, Campo Grande, Corumbá e Coxim.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Gerência de Inteligência Penitenciária - GISP prestaram apoio operacional ao GAECO.
O nome da operação faz alusão à “cultura traqueta”, que é composta por hábitos, termos e símbolos que foram criados nos primeiros anos dos cartéis de drogas de Medellín e Cali. Destaque-se que, na Colômbia, os narcotraficantes à moda antiga são conhecidos como “traquetos”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Policial ambiental salva família após barco afundar no Rio Paraná, em MS

Morta pelo marido, Aline havia retomado relacionamento há um mês em Ribas

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados

Jovem denuncia 'tio' que a agarrou e tentou beijá-la a força em Sidrolândia

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Acusado de furto, rapaz é espancado por grupo no centro de Campo Grande

Homem é atacado com facada no pescoço pelo ex da ex-namorada na Capital

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

VÍDEO: Motociclista morre ao colidir com carro que fazia conversão em Rio Brilhante


Um dos flagrantes realizados (Foto: Gaeco)



