Na tarde de ontem (20), um helicóptero da Marinha do Brasil realizou um atendimento aeromédico de emergência a uma gestante de apenas 14 anos, que entrou em trabalho de parto em uma área ribeirinha próxima à Barra do São Lourenço, localizada quase na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
A região fica a cerca de 250 quilômetros da área urbana do município de Corumbá, o que dificultava o acesso rápido a atendimento médico especializado.
Segundo relatos, a adolescente estava deitada em uma rede quando fez uso do medicamento Dorflex. Pouco tempo depois, ocorreu a ruptura da bolsa amniótica. A gestante foi colocada em posição de decúbito dorsal e o parto foi realizado no local. O bebê, do sexo masculino, nasceu chorando e conseguiu iniciar a amamentação imediatamente.
De acordo com o médico da Marinha do Brasil que atendeu a ocorrência, o parto foi prematuro, mas não houve descolamento de placenta, complicação que poderia colocar mãe e filho em risco. Após o nascimento, mãe e recém-nascido foram resgatados pelo helicóptero e desembarcados no 6º Distrito Naval. Em seguida, uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar realizou o transporte terrestre até a maternidade de Corumbá, onde a gestante foi entregue à equipe de plantão.
A operação reforça a importância da integração entre a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar no atendimento a emergências em regiões ribeirinhas e de difícil acesso, garantindo rapidez, segurança e assistência adequada à população.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motorista morre preso as ferragens após colisão frontal em Santa Rita do Pardo

Após 16 dias, adolescente agredido por piloto durante briga por chiclete morre em Brasília

'Banquete Amargo': Homem que aliciava menores com churrasco é preso em Costa Rica

Mulher é encontrada morta debaixo de ponte em Campo Grande

Advogado que defendeu serial killer é preso por efetuar tiros na Mata do Jacinto

Polícia apreende adolescente investigado por abuso contra a própria irmã

Jovem de 19 anos é encontrado morto em casa de Sidrolândia

Jovem é esfaqueado enquanto andava na rua de madrugada em Campo Grande

Pedestre morre ao ser atropelado na BR-163, em Campo Grande






