Quatro pessoas, que não tiveram o nome divulgado, foram presas por integrarem um grupo criminoso responsável por extorquir vítimas sob ameaças relacionadas ao chamado “tribunal do crime”. As prisões ocorreram durante a terça-feira (13), em Batayporã.
Conforme as informações policiais, na segunda (12), um homem e uma mulher utilizaram o aplicativo WhatsApp para ameaçar e constranger três vítimas. A justificativa apresentada pelos autores seria o suposto envolvimento de uma das vítimas com a receptação de um telefone celular furtado no sábado.
Mesmo com o telefone sendo devolvido, o grupo passou a exigir vantagens indevidas. Além das ameaças virtuais, três indivíduos compareceram pessoalmente à residência das vítimas e fizeram novas ameaças e exigências.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil conseguiu identificar, localizar e prender todos os envolvidos, incluindo a mulher que participou por chamada de vídeo.
Os quatro foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada pelo concurso de pessoas e por integrarem organização criminosa.
A autoridade policial responsável representou pela conversão das prisões em preventivas. Os procedimentos serão concluídos no prazo legal de 10 dias.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem comete racismo contra mulher, avança contra PM e é baleado em Três Lagoas

Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados


Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Batayporã (Jornal da Nova)



