Um faxineiro, de 35 anos, foi agredido e ofendido por causa de sua cor dentro do banheiro do Shopping Campo Grande durante a noite de sábado (20), na Capital. Tudo começou após o agressor defecar no vaso e sair sem dar descarga.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima é responsável por fazer a manutenção do banheiro. Ontem estava no local e percebeu que tinha uma pessoa dentro de um dos ambientes que estava demorando a sair, preocupado ele bateu na porta perguntando se estava tudo bem.
Sem resposta, aproximadamente 10 minutos depois ele voltou a fazer a mesma coisa. Um homem, funcionário da loja Paris 6, saiu de imediato largando o vaso sanitário cheio de fezes. Por conta disso, o faxineiro perguntou se o mesmo poderia dar descarga, mas o homem se irritou e passou a ofender a vítima dizendo: “Seu preto faxineiro de merda”.
Logo em seguida, saiu do local e retornou instantes depois dizendo que iria fazer uma reclamação sobre a vítima na administração. Para evitar mais problemas, a vítima forneceu seu nome, dizendo para o agressor ficar a vontade para fazer a reclamação.
Irritado, o autor tentou dar uma gravata no faxineiro. No entanto o movimento foi mal executado e a vítima conseguiu se esquivar, porém, logo em seguida foi derrubado no chão, levando chutes nas pernas. As agressões aconteceram pois o agressor queria levar o homem junto dele para registrar a reclamação.
A briga foi interrompida porque algumas pessoas entraram no banheiro dizendo que iriam chamar os seguranças. O autor fez uma reclamação e só foi identificado por conta da mesma. No banheiro existem câmeras de monitoramento que flagraram a vítima sendo agredida pelo homem.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como vias de fato e injuria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem.
O JD1 Notícias procurou o Shopping Campo Grande e por meio de nota foi informado de que a instituição "repudia qualquer tipo de violência física ou verbal". Leia na integra:
"O Shopping esclarece que um funcionário de limpeza sofreu agressão por parte de um colaborador de uma das lojas. A administração do Shopping prestou suporte à vítima e acionou a gerência da loja para providências. O Shopping ressalta que repudia qualquer tipo de violência física ou verbal e se coloca à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento."
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem que sentou na cadeira de Moraes durante 8 de janeiro é condenado pelo STF

Venezuelana é atropelada em calçada de Dourados

Motociclista é atingido por botijões de gás durante acidente na BR-163, em Dourados

Tio é esfaqueado ao confrontar traficantes que ofereciam drogas à sobrinha em Bonito

Homem dá golpe de R$ 6,5 mil em ex-presidiário e acaba sendo sequestrado em Angélica

Jovem é baleado durante tentativa de assassinato em Dourados

JD1TV: Acidente de moto deixa um morto na MS-164, em Ponta Porã

Idoso morre queimado ao dormir com cigarro aceso no sofá de casa em Campo Grande

Treinamento auxilia PMs a identificar sinais de violência, quando disfarçados por 'códigos'
