Homem, que não teve o nome divulgado, foi indiciado após mentir que foi sequestrado e roubado no Bairro Guanandi, em Campo Grande. O caso teria acontecido durante a noite do dia 4 de agosto.
Conforme as informações policiais, o homem contou para a polícia que estava andando pelas ruas do bairro quando foi colocando dentro de um carro, por homens armados. Na história que ele inventou, os homens o prenderam por cerca de 2h.
Ainda de acordo com o relato, além de roubarem a bicicleta elétrica da vítima, os autores estavam exigido a transferência de valores via PIX, o que não ocorreu porque a vítima não se recordava da senha do aplicativo bancário devido ao nervosismo.
No entanto, durante as investigações, a DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) constatou que o homem havia mentido porque na hora que ele estar em cárcere, foi visto caminhado na rua. Além disso, ele falou com familiares durante essas 2h de sequestro, sem mencionar o fato.
Ao ser confrontado, ele confessou que mentiu sobre o roubo, detalhando ter dado a bicicleta para pagar uma dívida de drogas. Para evitar questionamentos em sua casa, ela denunciou à Polícia Civil ter sido roubada.
Em razão de ter registrado a ocorrência policial baseada em mentiras, a suposta vítima responderá pelo crime de falsa comunicação de crime ou contravenção.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cuidado! Procon emite alerta para golpes usando o nome da instituição

Condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro em SP, homem é preso se escondendo em MS

JD1TV: Vídeo mostra S-10 toda destruída após acidente com árvore na Cafezais

Mulher joga água fervendo no vizinho enquanto ele dormia em Ivinhema

Ladrão de loja morre ao atirar contra a Polícia Militar em Rio Brilhante

Condutor de S-10 bate em árvore na Cafezais e polícia encontra arma no porta-luvas

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Pitbull é resgatado em situação crítica após maus-tratos do dono no Jardim Canguru

Adolescentes de 14, 15 e 17 anos são presos por matar homem espancado em Naviraí
