Um cachorro, sem raça definida, foi vítima de maus-tratos após ser castrado com uma faca em um bar em Coxim. Apesar do crime ter acontecido no dia 19, ele só foi denunciado à polícia na sexta-feira (23).
Segundo o boletim de ocorrência, uma pessoa denunciou anonimamente à Polícia Militar Ambiental (PMA) que viu o animal sendo castrado em um bar da cidade.
Com a informação, os policiais foram até o local e, em contato com o dono do estabelecimento, notaram que havia um corte no testículo do cachorro. Questionado, o tutor do animal informou que havia pedido que um vizinho castrasse o animal, além de informar a residência dele.
Os policiais foram até a residência do homem responsável pelo procedimento, que afirmou que havia castrado o cachorro a pedido do dono. À polícia ele relatou que foi utilizado uma faca para que o procedimento fosse feito.
Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia, onde foram ouvidos e liberados. Eles foram indiciados pelos crimes de maus-tratos, que tem pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.
Além disso, o delegado Gabriel Barroso também acrescentou o crime de exercício irregular da profissão, uma vez que o rapaz que realizou o procedimento não é médico veterinário.
O animal foi encaminhado até uma clínica veterinária, para receber os cuidados necessários, e então será levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Energisa assina termo para melhorarias no hangar do DRACCO na Capital

Criminosos são presos no Jardim São Lourenço após roubarem carro e serem perseguidos

JD1TV: Homem que tentou matar namorada a facadas no Tiradentes é preso na Moreninha

Motorista que matou mulher atropelada e fugiu em Nova Andradina se apresenta à polícia

Homem ameaça esfaquear esposa grávida até a morte em Três Lagoas

Jovem é ameaçado ao tentar vender geladeira pela internet em Dourados

'Vai me pagar por bem ou por mal', mulher é ameaçada após se envolver em acidente na Capital

Homem que matou a ex em Campo Grande é preso 11 anos após o crime

Ação da Polícia Federal identifica e prende 20 condenados em um dia em Corumbá
