Helicóptero carregado com 243,7kg de pasta base de cocaína que havia sido visto em Mato Grosso do Sul, foi interceptado e apreendido em Jaguapitã, no norte do Paraná, na tarde de terça-feira (18).
Conforme as informações policiais, a Polícia Federal prendeu o ‘narcopiloto’, de 52 anos, em flagrante, sendo encaminhado para a delegacia de Londrina. As investigações foram feitas, em conjunto, entre as Delegacias de Polícia Federal de Londrina (PR) e Ponta Porã.
Depois do acompanhamento dos suspeitos e da identificação da rota, Policiais Federais das Delegacias de Londrina, Maringá (PR,) Naviraí e Ponta Porã foram a campo para localização e interceptação da aeronave.
O helicóptero teve sua primeira visualização registrada na zona rural de Amambai. Os agentes, então, acionaram o Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal e os Batalhões de Polícia Militar de Operações Aéreas de Londrina e Cascavel: três aeronaves iniciaram os trabalhos de tentativa de abordagem.
As aeronaves policiais conseguiram visualizar o suspeito nas proximidades do Rio Paraná, divisa entre os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. O acompanhamento tático continuou, com manobras ofensivas por parte do piloto do helicóptero.
Apesar de tentativa de fuga, a aeronave foi imobilizada em Jaguapitã, local onde pousou. No local do pouso, os policiais militares fizeram um isolamento do espaço e colocaram o piloto da aeronave no camburão da viatura.
Ainda segundo a PF, o narcopiloto já é antigo conhecido das autoridades policiais, sendo preso pela quarta vez.
O caso está sendo investigado pelas autoridades. Assista os vídeos que rodaram a internet desde ontem:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Denúncia leva polícia até rinha de galos e 44 aves são apreendidas no Tarumã

AGORA: Motociclista sofre acidente e morre na Avenida Duque de Caxias

Homem é preso depois de ser imobilizado por jovens após roubo na Capital

Simone Tavares, diretora da Federação de Boxe do MS, morre em acidente no Paraná

Jovem morre em acidente entre motocicletas no Universitário

"Viadinho": Homem denuncia homofobia em academia da Capital

Homem é preso preventivamente por tentativa de estupro com lesão grave em Paranaíba

Rapaz é esfaqueado na cabeça e suspeita de ex-marido em Campo Grande

Motorista de ônibus que matou ciclista atropelado se apresenta à polícia
