Helicóptero carregado com 243,7kg de pasta base de cocaína que havia sido visto em Mato Grosso do Sul, foi interceptado e apreendido em Jaguapitã, no norte do Paraná, na tarde de terça-feira (18).
Conforme as informações policiais, a Polícia Federal prendeu o ‘narcopiloto’, de 52 anos, em flagrante, sendo encaminhado para a delegacia de Londrina. As investigações foram feitas, em conjunto, entre as Delegacias de Polícia Federal de Londrina (PR) e Ponta Porã.
Depois do acompanhamento dos suspeitos e da identificação da rota, Policiais Federais das Delegacias de Londrina, Maringá (PR,) Naviraí e Ponta Porã foram a campo para localização e interceptação da aeronave.
O helicóptero teve sua primeira visualização registrada na zona rural de Amambai. Os agentes, então, acionaram o Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal e os Batalhões de Polícia Militar de Operações Aéreas de Londrina e Cascavel: três aeronaves iniciaram os trabalhos de tentativa de abordagem.
As aeronaves policiais conseguiram visualizar o suspeito nas proximidades do Rio Paraná, divisa entre os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. O acompanhamento tático continuou, com manobras ofensivas por parte do piloto do helicóptero.
Apesar de tentativa de fuga, a aeronave foi imobilizada em Jaguapitã, local onde pousou. No local do pouso, os policiais militares fizeram um isolamento do espaço e colocaram o piloto da aeronave no camburão da viatura.
Ainda segundo a PF, o narcopiloto já é antigo conhecido das autoridades policiais, sendo preso pela quarta vez.
O caso está sendo investigado pelas autoridades. Assista os vídeos que rodaram a internet desde ontem:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Do nada? Rapaz é internado após ser esfaqueado por desconhecido em Campo Grande

Rapaz fica com ciúme da esposa, briga com homem e é esfaqueado na Mata do Segredo

Criança de 4 anos é assassinada pelo namorado da mãe no Rio de Janeiro

Cantor de sertanejo morre após bater carro e capotar depois de gravação em televisão

Mais de 70 kg de cabelos humanos são apreendidos pela PRF em Miranda

Jovem de 19 anos morre 'do nada' em Aparecida do Taboado: "Tão novo"

Motociclista fica ferido após acidente com carro em Corumbá

Traficante é flagrado levando drogas de Ponta Porã para Minas Gerais

Amigas saem no tapa durante briga por ex-namorada em Dourados
