Uma briga entre três pessoas terminou em pancadaria na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Jardim Leblon durante a madrugada desta quinta-feira (10), em Campo Grande. Até o guarda, que cuida da unidade de saúde, acabou sendo agredido.
Conforme as imagens, é possível ver que uma mulher discute com um homem que usava chapéu de palha, enquanto outro rapaz está entre os dois para apartar a confusão.
Porém, durante o bate-boca, os dois começaram a trocar agressões, momento em que a mulher pega uma muleta e acerta a cabeça do homem. A dupla segue trocando socos, chutes e empurrões, até que outra pessoa entra na briga.
Em determinado momento, um guarda GCM (Guarda Civil Metropolitana), que faz segurança da unidade de saúde, chegou e usou uma arma de choque para tentar conter o homem. No entanto, ele acaba sendo agredido e ‘sai correndo’, antes de mais pessoas chegarem para separar a confusão.
Por meio de nota, a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, explicou que a confusão foi motivada porque um dos envolvidos estava tendo um surto psiquiátrico. Confira na integra:
"Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) informa que, na madrugada desta quinta-feira (10), foi registrada uma ocorrência envolvendo um paciente em surto psiquiátrico nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A situação foi prontamente controlada com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM), garantindo a integridade dos demais pacientes, dos profissionais presentes e do próprio paciente, que recebeu atendimento médico imediato. Ele foi estabilizado e permanece internado na unidade, sob os cuidados da equipe de saúde, aguardando transferência para leito psiquiátrico.
A SESAU esclarece que o episódio não tem relação com falhas no atendimento e reitera que nenhum procedimento foi prejudicado. A rotina da unidade foi restabelecida logo após o ocorrido.
A Secretaria reforça que não compactua com comportamentos que comprometam a ordem, o respeito e a segurança nas unidades de saúde, e reafirma seu compromisso com a humanização e a qualidade do atendimento, inclusive nos casos que envolvem pacientes em sofrimento psiquiátrico."
Assista ao vídeo da briga:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é esfaqueada e socorrida em estado grave em Corumbá

Militar da Aeronáutica é preso por tráfico de drogas em Dourados

Segurada pelo marido, mulher é esfaqueada pelo cunhado em Campo Grande

Mulher morre ao ter corpo queimado com gasolina no Nova Campo Grande

Denúncia leva polícia até rinha de galos e 44 aves são apreendidas no Tarumã

AGORA: Motociclista sofre acidente e morre na Avenida Duque de Caxias

Homem é preso depois de ser imobilizado por jovens após roubo na Capital

Simone Tavares, diretora da Federação de Boxe do MS, morre em acidente no Paraná

Jovem morre em acidente entre motocicletas no Universitário
