Com seis tripulantes a bordo, um helicóptero do Corpo de Bombeiros precisou fazer um pouso forçado às margens do Rio Araguaia, próximo à Itacaiú, distrito de Britânia, em Goiás.
Segundo a corporação, após o incidente que ocorreu no sábado (20), o piloto, tenente Coronel Willian, teve ferimentos leves, os outros cinco bombeiros militares não tiveram ferimentos.
Segundo o coronel Washington Luiz Vaz Júnior, o helicóptero perdeu força durante o voo. Ele contou que a aeronave passou pelo posto de Itacaiú e seguia em direção a Aragarças quando o acidente ocorreu. O helicóptero fazia um voo de patrulhamento. "O helicóptero estava dando suporte aos finais de semana devido ao volume de turistas na região", explicou o coronel Washington Luiz Vaz Júnior.
Moradores da região e turistas se assustaram e registraram o momento pouco antes do helicóptero cair:
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que as equipes do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) localizados em Brasília (DF), foram acionados, para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, que é muito experiente, conduziu a aeronave que perdeu força, ao local mais seguro.
"O piloto fez todas as manobras de emergência possíveis que o caso requer, e com um julgamento rápido levou a aeronave, já sem potência, para o lugar mais seguro e tentou ao máximo diminuir o impacto", diz a nota do Corpo de Bombeiros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Carro atropela anta na BR-060, em Sidrolândia; ninguém se feriu

Vizinhos sentem mau cheiro e encontram idoso em estado de putrefação no Aero Rancho

Policiais de MS ganham curso para atuarem como oficiais de justiça

Morador de rua é destratado ao tentar comprar café no camelódromo

Condenado a mais de 14 anos de prisão por estupro, homem é preso em Naviraí

Após brigar com a esposa, homem é agredido com chicotadas e pauladas em Amambai

Mecânico bebeu e usou cocaína antes de causar acidente e matar família em Sidrolândia

Homem invade a casa da ex, faz ameaças de morte e acaba preso em Aparecida do Taboado

Homem que esfaqueou esposa no Tiradentes é procurado pela DEAM
