Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi baleada na baçea durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Washington Luís, trecho da BR-040, na noite desta terça-feira (24), véspera de Natal, no Rio de Janeiro.
A jovem estava indo com a família passar o Natal na casa de parentes em Itaipu, em Niterói, quando o veículo foi atingido por disparos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ao g1, o pai da jovem, Alexandre Rangel, de 53 anos, disse que dirigia o veículo e, ao ouvir a sirene do carro da polícia, ligou a seta para sinalizar que ia encostar, mas os agentes já saíram do veículo realizando vários disparos.
“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: 'Por que você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, relatou o pai da jovem.
Vitor Almada, superintendente da PRF no Rio de Janeiro, disse em depoimento que os policiais alegaram terem ouvido disparos ao se aproximarem do carro, e deduzindo que vinha dele, dispararam contra o veículo.
Juliana foi levada para o Hospital Adão Pereira Nunes e submetida a uma cirurgia, e segundo a prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, e a Corregedoria da PRF também investiga o caso. Os agentes envolvidos foram afastados do cargo.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna

Homem morre duas semanas depois de se acidentar em Naviraí

Pedestre morre dias depois de ser atropelado por moto em Antônio João

Em depressão após separar da esposa, homem é encontrado morto em Dourados

Trabalhadores rurais são socorridos após ônibus tombar em Jateí

Homem é preso ao ser flagrado 'descabelando o palhaço' no meio da rua em Dourados
