Thiago Rodrigues, 30 anos, morreu após confrontar o Batalhão de Choque da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (28) em um terreno baldio na região da Homex, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. Ele era suspeito de ter cometido um roubo de uma motocicleta horas antes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar havia sido acionada após o crime e logo encontraram a motocicleta abandonada e com motor ainda quente na rua Catiguá. Após procurarem mais detalhes, os militares avistaram o suspeito andando com uma mochila e um capacete.
Ao perceber a presença da polícia, o suspeito entrou em um quintal de uma residência que não havia portão e mesmo com a ordem de abordagem, Thiago acelerou o passo e quando houve uma segunda ordem de parada, o autor virou e efetuou pelo menos dois disparos contra a equipe de militares.
Com a injusta agressão, os policiais revidaram os disparos no qual atingiram Thiago, que caiu e logo foi desarmado pela equipe. O rapaz foi socorrido e levado para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 3h15.
Na posse do autor estava um revólver de calibre .38 e duas munições deflagradas, além de documentos pessoais.
Thiago Rodrigues tinha passagens por outros crimes, como roubo, furto e violência doméstica. Além disso, ele usava tornozeleira eletrônica.
O caso foi tratado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, tentativa de homicídio contra os policiais e desobediência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Thiago estava com um revólver e havia roubado uma motocicleta (Foto: Divulgação/PCMS)
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro