Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (10), em Três Lagoas, acusado de perseguir, ameaçar e agredir a ex-ficante, uma jovem de 20 anos. A prisão aconteceu a poucos metros da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), onde a vítima havia acabado de registrar boletim de ocorrência.
O casal manteve um relacionamento informal por cerca de três meses. Após o fim do vínculo, o rapaz passou a adotar comportamentos obsessivos e violentos. Segundo o relato da vítima, ele invadiu sua residência, a filmou enquanto tomava banho e passou a ameaçá-la com a divulgação das imagens.
A jovem também denunciou episódios recorrentes de agressões físicas, com tapas e socos no rosto, braços e pernas, o que deixou hematomas registrados em fotos anexadas à denúncia.
O acusado, que é lutador amador de Muay Thai, dizia não temer a polícia nem medidas protetivas, e chegou a se referir à legislação de proteção à mulher como “apenas um papel”. De acordo com as investigações, ele vinha vigiando a ex-ficante há dias.
Na tarde de terça-feira, ao vê-la voltando de viagem acompanhada de um amigo, o agressor usou o carro da empresa onde trabalha para bloquear o veículo em que os dois estavam. Com uma chave de fenda, furou os pneus do carro e tentou quebrar os vidros, ameaçando o rapaz que acompanhava a vítima.
Para fugir da situação, o motorista precisou subir no canteiro central e se dirigir ao batalhão da Polícia Militar, enquanto ainda era seguido pelo agressor. Esse episódio resultou em outro boletim de ocorrência, registrado na Terceira Delegacia de Polícia Civil.
Em busca de ajuda, a mulher foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher. Ao deixar o local, minutos depois, foi novamente interceptada pelo ex-ficante, que aguardava escondido atrás de uma árvore nas proximidades. Ele parou a moto da vítima no meio da rua, bloqueando o trânsito, sussurrou “não faz show” e tomou a chave de ignição da moto.
O que o agressor não sabia é que a vítima estava sendo acompanhada por uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. Uma investigadora que presenciou a abordagem deu voz de prisão e imobilizou o homem, com apoio de outra equipe da delegacia.
O suspeito foi levado à unidade policial e segue à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O caso está sendo investigado como violência doméstica, perseguição, ameaça, lesão corporal e dano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trabalhador tem mão decepada por máquina em empresa de Nova Andradina

'Estava muito agitado', diz professora presa por amarrar criança autista em cadeira

Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'

Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Cassilândia

Condenado por estupro é preso em fazenda de Santa Rita do Pardo

Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS

'Pode abrir, matamos ele', irmãos matam colega de cela estrangulado na Gameleira II

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil pela internet em Naviraí
