Mato Grosso do Sul contará com o reforço da Força Nacional no primeiro turno das eleições municipais, que acontece no dia 6 de outubro. As equipes atuarão nos locais de votação, conforme medida aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta terça-feira (24).
Além do estado sul-mato-grossense, os militares estarão presentes no Tocantins, Piauí, Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará, Maranhão, Acre, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Durante a sessão, a presidente do TSE, Cármen Lúcia, destacou que a requisição de forças federais é um procedimento comum que ocorre em todas as eleições.
"Os governadores comunicam aos tribunais regionais eleitorais (TREs) que eles precisam de forças federais para garantir a votação e a apuração", ressaltou a ministra.
O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo policial local.
Municípios que contarão com as Forças Armadas - Os municípios que contarão com o apoio das Formas Armadas na Garantia da Votação e Apuração – GVA (Segurança) são Amambai e Paranhos (1ª ZE), Bela Vista e Caracol (17ª ZE), Ponta Porã, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aral Moreira (19ª e 52ª ZEs), Caarapó e Juti (28ª ZE). Para o Apoio Logístico (transporte de urnas e pessoas), apenas Corumbá (7ª e 50ª ZEs) e Porto Murtinho (20ª ZE) contarão com o apoio.
*Matéria atualizada às 14h51 para acréscimo de informação
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motorista morre preso as ferragens após colisão frontal em Santa Rita do Pardo

Após 16 dias, adolescente agredido por piloto durante briga por chiclete morre em Brasília

'Banquete Amargo': Homem que aliciava menores com churrasco é preso em Costa Rica

Mulher é encontrada morta debaixo de ponte em Campo Grande

Advogado que defendeu serial killer é preso por efetuar tiros na Mata do Jacinto

Polícia apreende adolescente investigado por abuso contra a própria irmã

Jovem de 19 anos é encontrado morto em casa de Sidrolândia

Jovem é esfaqueado enquanto andava na rua de madrugada em Campo Grande

Pedestre morre ao ser atropelado na BR-163, em Campo Grande

Força Nacional atuará nas eleições em solo sul-mato-grossense (Tom Costa/MJSP)



