Mato Grosso do Sul contará com o reforço da Força Nacional no primeiro turno das eleições municipais, que acontece no dia 6 de outubro. As equipes atuarão nos locais de votação, conforme medida aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta terça-feira (24).
Além do estado sul-mato-grossense, os militares estarão presentes no Tocantins, Piauí, Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará, Maranhão, Acre, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Durante a sessão, a presidente do TSE, Cármen Lúcia, destacou que a requisição de forças federais é um procedimento comum que ocorre em todas as eleições.
"Os governadores comunicam aos tribunais regionais eleitorais (TREs) que eles precisam de forças federais para garantir a votação e a apuração", ressaltou a ministra.
O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo policial local.
Municípios que contarão com as Forças Armadas - Os municípios que contarão com o apoio das Formas Armadas na Garantia da Votação e Apuração – GVA (Segurança) são Amambai e Paranhos (1ª ZE), Bela Vista e Caracol (17ª ZE), Ponta Porã, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aral Moreira (19ª e 52ª ZEs), Caarapó e Juti (28ª ZE). Para o Apoio Logístico (transporte de urnas e pessoas), apenas Corumbá (7ª e 50ª ZEs) e Porto Murtinho (20ª ZE) contarão com o apoio.
*Matéria atualizada às 14h51 para acréscimo de informação
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPMS cumpre mandados em operação contra extorsão sexual pela internet em Itaquiraí

Condenado por estupro em SP é preso se escondendo em Bataguassu

Dupla de bandidos é presa após assalto a mão arma e sequestro em Naviraí

JD1TV: Morador de rua coloca fogo no próprio corpo em estação de metrô de SP

Idoso é preso por beijar adolescente de 13 anos a força em Aparecida do Taboado

Criança é socorrida após ser atropelada por motociclista em Nova Andradina

Motociclista é socorrida em estado grave após ser atingida por carro em Campo Grande

Suspeito de instalar armadilha elétrica e matar cães é preso em Ladário

Bandidos ameaçam atirar em criança durante roubo em Corumbá: 'entrega, senão vou atirar nela'
