O governo de Mato Grosso do Sul lançou a campanha ‘Caixa Encantada - Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia!’, durante os shows do MS ao Vivo que foram realizados ontem (13), no Parque das Nações indígenas. Nesta segunda-feira (14), a madrinha da campanha e primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre as doações. A arrecadação será feita até o dia 29 de novembro.
“O Natal é um momento de confraternização, então pensamos em fazer pelas crianças. Quem não gosta de ganhar um brinquedo? Pensando nisso, resolvemos fazer a arrecadação para ajudar aqueles pais que não conseguem comprar um brinquedo para seu filho”, disse Mônica.
Começando 69 dias antes do Natal, as doações serão entregues as entidades que ajudam as comunidades mais carentes para que seja distribuído às crianças. Para receber as contribuições, as entidades deverão responder um formulário de cadastro.
Presente na coletiva, o presidente da Associação de Moradores do bairro Dom Antônio Barbosa, Rubens Onório Alcantara, agradeceu a iniciativa em nome de todas as lideranças que serão beneficias.
“Em nome de todos que não estão presentes, a gente demonstra gratidão. O brinquedo alegra a criança, não tem classe social. Quando a gurizada que se junta é uma festa. Alegra os pais que veem seus filhos felizes, as crianças que estão brincando. Isso vai trazer alegria para muitas famílias”, comentou Rubens.
A estimativa é que as entregas passem a ser feitas a partir da primeira semana de dezembro. Para isso, as caixas encantadas estarão espalhadas em órgãos públicos estaduais até o dia 29 de novembro. Posteriormente, serão recolhidas para que os brinquedos sejam separados e embalados.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher que tentou furtar casa e esfaqueou a proprietária é presa em Ponta Porã

Mulher é presa pela DEPCA por crimes contra criança e adolescentes em Corumbá

Homem é encontrado morto em avançado estado de decomposição na Capital

JD1TV: Associação Juliano Varela agradece a Polícia Civil após prisão de quadrilha em SP

Preso por tentar matar professora a facadas é encontrado morto em cadeia

Motociclista que morreu após acidente no Tiradentes é identificada

Homem é preso por divulgar pornografia infantil nas redes sociais em Corumbá

Homem que caiu de 15 metros de altura morre no hospital de Corumbá

Contas eram pagas em dinheiro vivo, aponta PF sobre ex-presidente do TJMS
