Durante as primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), a Polícia Federal deflagrou a Operação Anjos do CONESUL II no município de Naviraí. A ação tem como objetivo reprimir o compartilhamento e armazenamento de imagens contendo abuso sexual infantojuvenil pela internet.
Conforme as informações policiais, as investigações revelaram que um homem armazenava e compartilhava imagens e vídeos de abuso sexual infantil para outros envolvidos em diversos países, utilizando-se de plataformas virtuais e redes sociais.
Foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão na residência do investigado, e outro na cidade de Douradina, endo apreendido o equipamento eletrônico utilizado para armazenar e compartilhar o material pornográfico.
O envolvido responderá pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes perante a Justiça Federal.
Operação – a ação Anjos do CONESUL II é resultado das ações intensificadas da Polícia Federal no combate aos crimes de abuso e exploração sexual infantil na internet praticados na região sul-mato-grossense.
O nome foi dado em homenagem à dedicação dos policiais que trabalham diuturnamente para reprimir este tipo de crime na região do Conesul, servindo como guardiões na vanguarda dos direitos das crianças e adolescentes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Imagem de agentes da Polícia Federal - (Foto: Divulgação/PF)



