"Operação Sob Encomenda" desencadeada na manhã desta sexta-feira (14) em Itaporã, cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra esquema de roubo ‘contratado’ do interior da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Pelo menos cinco assaltos com o mesmo modo de operação foram realizados em seis meses. A ação era realizada da seguinte maneira, de acordo com o delegado Rauali Kind Mascarenhas, os criminosos invadem residências e levam a vítima e a amarram em algum lugar e depois conduzem os veículos até o Paraguai. Em seguida, esses automóveis são comercializados no país vizinho.
“Dois desses últimos roubos nós conseguimos prender alguns autores e recuperamos os veículos, mesmo assim, voltou a acontecer no final de novembro e descobrimos que são presidiários que encomendam”, disse o delegado.
As ordens judiciais foram cumpridas por policiais de Itaporã, Douradina, Rio Brilhante e Dourados. A ação tem apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e policiais militares do Canil.
Durante os trabalhos, três pessoas acabaram encaminhadas à delegacia de Itaporã, porém, apenas duas por força dos mandados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Neto furta a casa da própria bisavó no interior de MS

Traficante é preso no interior de MS

Homem bate na mulher, ameaça se matar e acaba sendo preso

Homem leva tiro no punho e perna em tentativa de homicídio na fronteira

Casal é preso com 265 kg de maconha na MS-386

Garota de programa é espancada na 'casa das primas' após dizer que estava cansada

Dois morrem em perseguição da PM após roubo de celular na capital

Lider de organização criminosa é preso em Três Lagoas

Vídeo: com tiros na cabeça e amordaçados, três são deixados em ônibus
