"Operação Sob Encomenda" desencadeada na manhã desta sexta-feira (14) em Itaporã, cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra esquema de roubo ‘contratado’ do interior da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Pelo menos cinco assaltos com o mesmo modo de operação foram realizados em seis meses. A ação era realizada da seguinte maneira, de acordo com o delegado Rauali Kind Mascarenhas, os criminosos invadem residências e levam a vítima e a amarram em algum lugar e depois conduzem os veículos até o Paraguai. Em seguida, esses automóveis são comercializados no país vizinho.
“Dois desses últimos roubos nós conseguimos prender alguns autores e recuperamos os veículos, mesmo assim, voltou a acontecer no final de novembro e descobrimos que são presidiários que encomendam”, disse o delegado.
As ordens judiciais foram cumpridas por policiais de Itaporã, Douradina, Rio Brilhante e Dourados. A ação tem apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e policiais militares do Canil.
Durante os trabalhos, três pessoas acabaram encaminhadas à delegacia de Itaporã, porém, apenas duas por força dos mandados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista que bateu em caminhão parado morre após 24 dias em Campo Grande

Idoso morre um mês após bater motocicleta em cavalo em Porto Murtinho

Homem morre após caminhão capotar na Avenida Gury Marques

PolÃcia de Ponta Porã ajuda a prender casal acusado de homicÃdio em 2019 em SP

Briga entre funcionárias deixa uma ferida em pizzaria de Campo Grande

PM aposentado que esfaqueou vizinho por furto de galo é solto pela Justiça

Motorista é preso por furtar combustÃvel de empresa de pavimentação na Capital

Morto no Columbia tinha passagens por tráfico de drogas

Idosa atropelada há seis meses morre em hospital de Campo Grande
