As forças de segurança pública do Amazonas reforçaram o policiamento em Maués (AM), cidade a cerca de 270 quilômetros de Manaus e um dos principais destinos turísticos do estado, após 14 presos escaparem de uma unidade prisional.
A fuga ocorreu na manhã de quarta-feira (24), em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas. Até o momento, o que se sabe é que os fugitivos aproveitaram o momento do banho de sol para escapar por um buraco aberto na grade de proteção da unidade.
Segundo a Polícia Militar do Estado do Amazonas, dois detentos foram recapturados na quinta-feira (25). Um grupo operacional foi montado para, com a participação de agentes da Companhia de Operações Especiais (COE) e da tropa de Choque deslocados da capital, tentar localizar e prender os outros 12 foragidos.
Embora os fugitivos tenham se espalhado pela zona rural do município, fontes da PM ouvidas pela reportagem da Agência Brasil disseram acreditar que “boa parte” deles serão recapturados nas próximas horas.
A reportagem entrou em contato com a secretaria estadual de Administração Penitenciária e aguarda pelas respostas acerca da capacidade e do número de presos da unidade prisional no momento da fuga, bem como sobre as medidas administrativas já adotadas para esclarecer as circunstâncias da fuga.
Inaugurada no primeiro semestre deste ano, a unidade prisional de Maués funciona como um presídio regional.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasileiros são presos e expulsos da Bolívia ao serem flagrados com fuzis AK-47

Acidente entre carros deixa dez mortos na BR-101

Seis vacas morrem eletrocutadas após queda de poste de energia em fazenda de Selvíria

Homem ameaça colocar fogo em casa com a noiva dentro em Ponta Porã

Ladrão invade casa para furtar e acaba preso em Campo Grande

Homem é esfaqueado por atendente de bar em Rio Verde

Sete são presos por sequestro em Campo Grande; vítimas foram salvas pelo Batalhão de Choque

Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido no Rio Taquari, em Coxim

Ladrão aproveita 'saidinha' da cadeia para furtar escola em Campo Grande


Foto: Seap/Divulgação 



