O Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) de Minas Gerais deflagrou a operação "Chave na Mão", no intuito de combater uma quadrilha especializada no furto de cargas consideradas valiosas, principalmente de placas fotovoltaicas e defensivos agrícolas.
Ao todo estão sendo cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, sendo 47 nas cidades de Uberaba e Uberlândia. Mas a operação se estendeu para outros estados, como São Paulo, Paraná, Goiás, Paraíba e Mato Grosso do Sul, onde um dos mandados é em Campo Grande.
Segundo o G1, o Gaeco apontou que grupo também é acusado de crimes como furto mediante fraude, estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, falsificação de documento e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A quadrilha atuava em todo o território nacional e contava com informações privilegiadas sobre determinada carga a ser transportada, como placas fotovoltaicas e defensivos agrícolas, seja por interesse de quem a contrata ou por interesse de “atravessadores” intermediários.
Ao longo dos dois anos de investigação, foi concluído que a organização criminosa era numerosa e atuava em diversos estados brasileiros. Ao todo, foram 19 mandados de prisão e 57 de buscas cumpridos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Polícia Federal faz batida em condomínios de luxo de Campo Grande

Morto em confronto com a PM tinha passagens pela polícia desde a adolescência

Esfaqueado em Chapadão do Sul, homem é socorrido em estado grave e transferido para Capital

Mulher trans tenta contaminar moradores de Três Lagoas com tuberculose e HIV

Carro utilizado por homem morto durante confronto era usado para roubos na Capital

Morre homem baleado após tentativa de fuga e confronto com a PM na Capital

JD1TV AGORA: Homem tenta fugir da PM, mas é baleado durante confronto na Capital

Homem é preso por vender bebidas alcoólicas para menores de idade em Corumbá

Médico é preso por suspeita de matar esposa envenenada com chumbinho
