Menu
Menu
Busca segunda, 16 de fevereiro de 2026
Gov Carnaval 2026
Polícia

Tiros, empurrões e controle: veja o que a mulher de 'Tio Trutis' contou à Polícia

Ex-deputado federal afirmou que a família atravessa um momento extremamente delicado, marcado por desafios emocionais, psicológicos e espirituais

16 fevereiro 2026 - 08h11Vinícius Santos

Por considerar haver “risco grave para a vítima”, a Justiça do Distrito Federal e dos Territórios concedeu medidas protetivas de urgência em favor de Raquelle Lisboa Alves Souza contra o ex-deputado federal Loester Carlos Gomes de Souza, o 'Tio Trutis'. A decisão prevê, em caso de descumprimento, a imposição de monitoramento eletrônico e até prisão preventiva.

O JD1 Notícias teve acesso ao teor das denúncias apresentadas por Raquelle Lisboa contra o ex-parlamentar de Mato Grosso do Sul. Ela relata, "começou o relacionamento com LOESTER em 2019, cerca de 6 meses após o início do relacionamento LOESTER a agrediu no rosto.

RAQUELLE relata que por diversas vezes que seu marido sentia ciúmes ou se sentia contrariado a agredia no rosto ou a empurrava, procurando não deixar marcas. Após o casamento em2022, Loester exercia controle sobre a vida de RAQUELLE, exigindo parte dos valores que recebia de seu trabalho quando a permitia trabalhar, pedia que ela deixasse o trabalho, fez dívida no cartão de crédito da COMUNICANTE, a agredia fisicamente com empurrões, alegava que ela seria "UMA ÂNCORA" na vida dele e que ela era "UMA PÉSSIMA MÃE", além de quebrar objetos pessoais da comunicante (3 celulares) inclusive na presença das crianças.

A COMUNICANTE relata que LOESTER a colocou no âmbito político como candidata a Deputada Estadual, sendo que LOESTER cuidava das contas relativas à campanha e das estratégias políticas. RAQUELLE relata que LOESTER não queria outro filho e durante a gravidez ele a ameaçava e a agredia verbalmente, dando quase nenhum tipo de suporte à sua maternidade e no período do puerpério, quando sofreu injúrias e pressão psicológica, relata ter desenvolvido um quadro de depressão e ansiedade e que após as agressões LOESTER agia com arrependimento e por vezes como se nada tivesse acontecido.

A COMUNICANTE relata ter sido empurrada por LOESTER em março de 2025, momento em que, devido à queda, teve uma fissura na costela conforme laudo médico anexado ao PROCED. Após a discussão, a COMUNICANTE foi dormir em outro quarto com o filho quando LOESTER falou que tiraria a própria vida e efetuou dois disparos de arma de fogo na residência.

Não houve comunicação dos fatos às autoridades policiais. RAQUELLE relata que dia 14/01/2026 teve uma discussão com LOESTER na qual ele a agrediu verbalmente, pedindo o divórcio alegando que a COMUNICANTE "NÃO DEIXA NADA DAR CERTO" na vida dele, sendo que decidiu tancar a porta do quarto e dormir apenas com o filho do casal, quando no dia seguinte (15/01/2026) ao se arrumar para encontrar com uma amiga LOESTER a agrediu verbalmente na frente das crianças, gritando que ela era "LOUCA" e "DESCONTROLADA", fato que assustou as crianças.

LOESTER impediu RAQUELLE de pegar seu filho, *, afirmando que se ela chamasse a polícia ela quem seria presa, pois ela havia agredido as crianças e ele estaria filmando tudo já por 6 meses, neste momento LOESTER segurou RAQUELLE pelos braços que na tentativa de desvencilhar-se caiu no chão, o que gerou hematomas nos braços e joelhos.

RAQUELLE gritou por socorro e LOESTER informou que a COMUNICANTE não deixaria a residência sozinha. RAQUELLE ligou para um amigo do casal que a esperou fazer as malas com poucos pertences dela e do bebê e deixou a residência do casal, vindo posteriormente para Brasília, onde está na casa de sua mãe."

O caso tramita no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Brasília, que determinou a notificação de 'Tio Trutis' para ciência e cumprimento imediato das medidas impostas pela Justiça, sob pena de adoção de medidas mais gravosas.

Outro Lado – O JD1 Notícias entrou em contato com o ex-parlamentar federal, que encaminhou nota à imprensa com esclarecimentos sobre o caso. No posicionamento, ele afirmou que “nossa família atravessa um momento extremamente delicado” e que continua nutrindo pela esposa o mesmo amor e respeito; leia:

NOTA À IMPRENSA

Diante de reportagens que foram veiculadas acerca de uma medida protetiva envolvendo minha esposa, Raquelle, venho a público prestar esclarecimentos.

Nossa família atravessa um momento extremamente delicado, marcado por desafios emocionais, psicológicos e espirituais. Como toda família que enfrenta dificuldades, estamos lidando com situações que exigem prudência, maturidade e responsabilidade.

Por respeito à Justiça, minha esposa e aos nossos quatro filhos, não farei comentários sobre o mérito do processo. Confio plenamente nas instituições e no devido andamento legal dos fatos.

O que posso afirmar é que continuo nutrindo pela minha esposa o mesmo amor e respeito que senti quando a conheci e que se fortaleceu no momento em que nos casamos. Temos quatro filhos maravilhosos, que são nossa maior prioridade, e sigo comprometido com o bem-estar e o equilíbrio emocional de cada um deles.

Tenho fé em Deus que, em um futuro muito breve, esses desafios serão superados. Nossa família será restaurada no tempo certo, encontrando novamente o caminho da harmonia e da paz que, na maioria incontável dos nossos dias, sempre vivemos.

Campo Grande-MS, 14 de fevereiro de 2026.

Loester Trutis

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Momento em que atiradores chegaram armados na casa das vítimas
Polícia
Atiradores invadiram residência e descarregaram armas, deixando três feridos no Caiobá
Evadido foi preso invandido casas
Polícia
Causando pânico nos moradores, invasor de residências é detido pela GCM
Viatura Polícia Militar
Justiça
TJ nega trancamento de ação contra capitão da PMMS por constituição de empresa
Rio Coxim, na região de São Gabriel do Oeste
Polícia
Homem morre afogado no rio Coxim em distrito de São Gabriel do Oeste
Breno completava 19 anos
Polícia
Motociclista é atropelado por carro e morre no dia do aniversário em Rio Brilhante
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
Polícia
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
Hospital Regional de Ponta Porã
Polícia
Homem é deixado no hospital após ser ferido a tiros em Ponta Porã
Local onde aconteceu o confronto e a arma usada pelo criminoso
Polícia
'Nego Dell', morto em confronto com o BOPE em Sonora, integrava o Comando Vermelho
Crime aconteceu no começo da semana
Polícia
Após furtar produtos de loja, ladrão audacioso ameaça comerciante em Campo Grande
"Tio Trutis" - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça determina medida protetiva e avisa ex-deputado 'Tio Trutis' sobre risco de prisão

Mais Lidas

Crime aconteceu no começo da semana
Polícia
Após furtar produtos de loja, ladrão audacioso ameaça comerciante em Campo Grande
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
Polícia
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
General Mario Fernandes
Justiça
Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão
Paulo Bial Torres, o "Paulinho Metralha"
Justiça
'Paulinho Metralha' é condenado a 21 anos de prisão por matar inocente em Campo Grande