O Governador de MS, Eduardo Riedel, tem usado abordagem municipalista, que tem sido reconhecida por especialistas da área do Direito Público como uma forma de consolidar a governança colaborativa e impulsionar a eficiência na prestação de serviços públicos.
O presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), o advogado João Paulo Lacerda, destacou essa postura de gestão adotada por Riedel como um modelo a ser seguido em todo o país. Segundo ele, o diálogo constante e direto com os 79 municípios do estado tem fortalecido a gestão pública e contribuído diretamente para o desenvolvimento regional.
“Essa escuta ativa é essencial para uma gestão moderna e eficiente. Mato Grosso do Sul é prova de que o diálogo entre Estado e municípios pode gerar resultados concretos para a população. Esse modelo de integração e cooperação deve servir de exemplo para outras regiões do país. O IDAMS valoriza essa estratégia e seguirá apoiando ações que incentivem a descentralização e o fortalecimento institucional. Nosso compromisso é com iniciativas que priorizem o cidadão e consolidem um pacto federativo mais eficiente e equilibrado”, afirmou o especialista em direito público, João Paulo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Advogado João Paulo Lacerda acompanhado do governador Eduardo Riedel (Divulgação/Ascom)



