A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, e o deputado Lídio Lopes, participaram de uma reunião com o presidente do TCE (Tribunal de Contas), conselheiro Flávio Kayatt, durante a manhã desta terça-feira (25), na Capital.
A partir deste ano, as prefeituras dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, contarão com uma sala no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) para a realização de reuniões, discussão de demandas e recebimento de orientações.
“Essa iniciativa fortalecerá a gestão municipal, permitindo que as prefeituras busquem orientações do TCE para melhor servir a população. A visita foi de cortesia, mas teve como foco a discussão de temas importantes para a capital”, destacou a prefeita.
Durante a conversa foi destacado que a nova estrutura auxiliará os gestores na busca por informações e diretrizes sobre temas essenciais para o município. A iniciativa também reforça o reconhecimento da relevância do controle externo na garantia da legalidade e da eficiência da administração pública.
A criação desse espaço exclusivo para prefeitos e prefeitas facilitará o diálogo direto com o TCE-MS, promovendo a adoção de boas práticas na gestão pública. Com isso, os gestores terão mais suporte para cumprir seus compromissos com a transparência, a governança e a eficiência administrativa. O objetivo da iniciativa é estreitar a relação entre o Tribunal e os municípios, contribuindo diretamente para a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência







