Para fortalecer a integração da comunidade gaúcha em Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP) e candidata nessas eleições municipais, anunciou uma proposta para a criação de uma praça que celebrará a cultura do Rio Grande do Sul.
Local será um espaço de convivência, esporte, lazer e cultura para todos os campo-grandenses.
Nesta sexta-feira (20) é celebrado o Dia do Gaúcho e segundo a prefeita, a construção do espaço é uma iniciativa que visa não apenas homenagear o povo gaúcho, mas também promover a interação entre as diferentes comunidades que compõem a cidade. “Esse espaço será um símbolo de respeito e valorização das tradições gaúchas, ao mesmo tempo em que proporciona à população um ambiente de integração e bem-estar,” destacou a prefeita.
O projeto inclui a integração dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) Tropeiros da Querência e Farroupilha. O local escolhido para a praça está situado em frente ao CTG Tropeiros da Querência, no bairro Villas Boas, proporcionando fácil acesso à comunidade local e fortalecendo ainda mais os laços culturais.
O patrão do CTG Tropeiros da Querência, Mário Cavinato, afirmou que a iniciativa é um sonho antigo da comunidade. "Essa praça não beneficiará apenas a comunidade gaúcha, mas todos os moradores do bairro e arredores. É um ganho significativo para todos nós,” afirmou Cavinato.
Além de valorizar a cultura gaúcha a prefeita Adriane Lopes liderou ações de arrecadação de donativos destinados ao Rio Grande do Sul após inchentes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul
