Para desenvolver as habilidades dos alunos, a prefeita Adriane Lopes prevê em seu plano de governo para as eleições, a utilização do espaço do Parque Tecnológico de Campo (ParkTEc-CG) para promover parcerias com startups, universidades e instituições de ensino e pesquisa para capacitar o corpo pedagógico do município em metodologias ativas voltadas ao ensino tecnológico e digital.
“Queremos também utilizar o ParkTec-CG como um laboratório de experimentação voltado para desenvolver habilidades práticas aos alunos nas áreas de programação, robótica, laboratório maker e empreendedorismo”, explica a prefeita.
Para facilitar a conquista do primeiro emprego, a proposta é potencializar parcerias com ONGs, empresas, universidades e outras instituições para oferecer atividades complementares e programas de mentoria para promover cursos profissionalizantes e de formação extracurricular em esporte, artes, música e reforço escolar
A intenção é reduzir a evasão, melhorar o rendimento e manter por mais tempo o aluno no ambiente escolar. Para isso, a parceria com as famílias dos alunos será reforçada, aproximando a escola da comunidade local através de reuniões regulares e eventos comunitários, estreitando laços entre pais, alunos, moradores e corpo docente.
A estratégia já foi adotada pela prefeita Adriane Lopes com a revitalização de unidades escolares da história, o Juntos Pela Escola, que está promovendo a revitalização simultânea das 205 unidades escolares de Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Foto: Divulgação 




