Para desenvolver as habilidades dos alunos, a prefeita Adriane Lopes prevê em seu plano de governo para as eleições, a utilização do espaço do Parque Tecnológico de Campo (ParkTEc-CG) para promover parcerias com startups, universidades e instituições de ensino e pesquisa para capacitar o corpo pedagógico do município em metodologias ativas voltadas ao ensino tecnológico e digital.
“Queremos também utilizar o ParkTec-CG como um laboratório de experimentação voltado para desenvolver habilidades práticas aos alunos nas áreas de programação, robótica, laboratório maker e empreendedorismo”, explica a prefeita.
Para facilitar a conquista do primeiro emprego, a proposta é potencializar parcerias com ONGs, empresas, universidades e outras instituições para oferecer atividades complementares e programas de mentoria para promover cursos profissionalizantes e de formação extracurricular em esporte, artes, música e reforço escolar
A intenção é reduzir a evasão, melhorar o rendimento e manter por mais tempo o aluno no ambiente escolar. Para isso, a parceria com as famílias dos alunos será reforçada, aproximando a escola da comunidade local através de reuniões regulares e eventos comunitários, estreitando laços entre pais, alunos, moradores e corpo docente.
A estratégia já foi adotada pela prefeita Adriane Lopes com a revitalização de unidades escolares da história, o Juntos Pela Escola, que está promovendo a revitalização simultânea das 205 unidades escolares de Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde

PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos

Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida

Rose Modesto reafirma postura de oposição na Capital após vínculo entre PP e União Brasil

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara
