A nova diretoria da Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Nelore, eleita em 30 de agosto, tomou posse para o biênio 2024/2025 nesta segunda-feira (17), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
A prefeita Adriane Lopes esteve presente no evento, onde elogiou o trabalho realizado pela Associação, que tornou a Capital como referência na criação de gado Nelore, e destacou que “quando unimos nossos esforços, as coisas acontecem”.
“Quero parabenizar o Paulo e toda a diretoria da Nelore MS pelo compromisso e empenho de vocês na busca por uma atividade de excelência, produzindo animais de qualidade, com uma pecuária cada vez mais sustentável e que engrandece Campo Grande e o estado como um todo, fazendo de nós, referência para o Brasil inteiro", afirmou.
Adriane ainda elogiou o trabalho realizado por várias partes para garantir o retorno da Expogrande, que já foi considerada uma das maiores feiras do agronegócio do País. “Campo Grande já foi [sede de] uma das melhores feiras do agronegócio do País, essa feira que acontece aqui neste espaço. A produção de gado do nosso Estado, da nossa Capital, já foi referência por muitos anos e nós queremos manter. Existem novas possibilidades ocorrendo na nossa Capital”, destacou a prefeita.
Ela também reforçou a parceria do executivo municipal com a Associação, visando o desenvolvimento de Campo Grande. “Enaltecemos essa diretoria, que terá muito trabalho pela frente. Somos parceiros e temos o mesmo objetivo, o crescimento e destaque do Nelore da nossa terra”, disse.
O presidente eleito, Paulo Matos, apontou para a importância do apoio do poder público para apresentar a novos mercados a qualidade do gado criado por pecuaristas da região.
“Quero ressaltar a importância da presença da prefeita Adriane Lopes, pois, a soma de esforços e o trabalho conjunto entre produtores e o poder público tem papel fundamental no crescimento e fortalecimento da atividade pecuária. A raça nelore representa cerca de 80% dos plantéis do Brasil e tem um papel muito importante na economia do Mato Grosso do Sul e do Brasil", afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa, determina STF

Eleitores têm 90 dias para regularização do título eleitoral

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Encontro estadual da UCV deve reunir vereadores em Campo Grande

Gerson cria condições para disputar cadeira no Senado

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Zé Teixeira apresenta pedidos por melhorias no campo e energia no interior

Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes






