A nova diretoria da Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Nelore, eleita em 30 de agosto, tomou posse para o biênio 2024/2025 nesta segunda-feira (17), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
A prefeita Adriane Lopes esteve presente no evento, onde elogiou o trabalho realizado pela Associação, que tornou a Capital como referência na criação de gado Nelore, e destacou que “quando unimos nossos esforços, as coisas acontecem”.
“Quero parabenizar o Paulo e toda a diretoria da Nelore MS pelo compromisso e empenho de vocês na busca por uma atividade de excelência, produzindo animais de qualidade, com uma pecuária cada vez mais sustentável e que engrandece Campo Grande e o estado como um todo, fazendo de nós, referência para o Brasil inteiro", afirmou.
Adriane ainda elogiou o trabalho realizado por várias partes para garantir o retorno da Expogrande, que já foi considerada uma das maiores feiras do agronegócio do País. “Campo Grande já foi [sede de] uma das melhores feiras do agronegócio do País, essa feira que acontece aqui neste espaço. A produção de gado do nosso Estado, da nossa Capital, já foi referência por muitos anos e nós queremos manter. Existem novas possibilidades ocorrendo na nossa Capital”, destacou a prefeita.
Ela também reforçou a parceria do executivo municipal com a Associação, visando o desenvolvimento de Campo Grande. “Enaltecemos essa diretoria, que terá muito trabalho pela frente. Somos parceiros e temos o mesmo objetivo, o crescimento e destaque do Nelore da nossa terra”, disse.
O presidente eleito, Paulo Matos, apontou para a importância do apoio do poder público para apresentar a novos mercados a qualidade do gado criado por pecuaristas da região.
“Quero ressaltar a importância da presença da prefeita Adriane Lopes, pois, a soma de esforços e o trabalho conjunto entre produtores e o poder público tem papel fundamental no crescimento e fortalecimento da atividade pecuária. A raça nelore representa cerca de 80% dos plantéis do Brasil e tem um papel muito importante na economia do Mato Grosso do Sul e do Brasil", afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







