O superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão, declarou na tarde desta segunda-feira (23) que o álcool em gel e as máscaras serão comercializadas a preços de custos no estado. O acordo foi firmado entre o Procon, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas).
A informação foi passada durante transmissão ao vivo pelo Facebook. Segundo Salomão, o objetivo da medida é evitar abusos que vinham sendo praticado por alguns comerciantes no estado, como a sobretaxação desses produtos.
“Infelizmente recebemos algumas denuncias nos preços praticados nesses insumos básicos. Porém, o Procon está fazendo a fiscalização e o estabelecimento que flagrado com praticas abusivas nos preços, será multado”, projetou.
Em relação aos supermercados, Salomão falou que não é hora para pânico e estocar alimentos. “Eu peço para que a população não faça correria aos supermercados, não precisamos disso, pois a Amas nos garantiu que os estoques dos estabelecimentos estão cheios. Além disso, o Brasil não vai parar a produção de alimentos, portanto, vamos ir aos supermercados somente quando for necessário, pois essas aglomerações podem aumentar o número de infectados em nosso estado”, solicitou.
Em relação à quantidade de produtos que podem ser adquiridos pelos consumidores, o superintende do órgão explicou que a regra é estabelecida pelos estabelecimentos. “Em momentos como esse, de estado de calamidade sanitária, os comércios podem delimitar a quantidade de certa mercadoria, de acordo com seu estoque. Portanto, os consumidores devem manter a calma e obedecer a regra determinada pelos estabelecimentos”, finalizou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026


Objetivo da medida é evitar abusos que vinham sendo praticado por alguns comerciantes no estado (Reprodução/JD1 Notícias)



