O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) deve indicar o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Alexandre Magno Benites de Lacerda, para concorrer a uma das três vagas dos Ministérios Públicos dos Estados no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A votação foi realizada na semana passada, sexta-feira (25) de forma híbrida (online e presencial), obteve 93,24% de apoio dos membros.
A Comissão Eleitoral, responsável pela escolha do representante para o biênio 2026/2028, foi composta pelos Procuradores de Justiça Gerardo Eriberto de Morais e Rogério Augusto Calábria de Araújo, além das Promotoras de Justiça Bianka Karina Barros da Costa e Camila Augusta Calarge Doreto.
Com a votação confirmada, o Procurador-Geral de Justiça, Romão Milhan Ávila Júnior, encaminhará o nome de Lacerda ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG). O CNPG, por sua vez, realizará a eleição final para escolher os três representantes dos Ministérios Públicos dos Estados no CNMP.
Após a escolha, os nomes aprovados serão enviados ao Senado Federal para sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, se aprovados, seguirão para votação no plenário. O processo será finalizado com a nomeação pelo presidente da República e a publicação no Diário Oficial da União (DOU).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

PX, ex-policial militar, perde salário de quase R$ 20 mil

Vander lança candidatura à presidente do PT-MS neste sábado

Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista

Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"

Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos
