Após ficar sem secretário de Saúde desde setembro, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou nesta terça-feira (30) a nomeação do médico Marcelo Luiz Brandão Vilela para comandar a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A nomeação deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial do Município ainda hoje.
O Comitê de Saúde seguirá atuando junto à Sesau, com a função de assessorar o novo secretário até o término do decreto vigente, previsto para março de 2026.
Médico urologista, Marcelo Vilela é graduado em Medicina pelas Faculdades Integradas Severino Sombra (1995) e doutor em Urologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele também possui pós-doutorado em Urologia Pediátrica pela University of California, San Francisco (UCSF), nos Estados Unidos.
Atualmente, Vilela é diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e professor associado da instituição, atuando nas áreas de Perícias Médicas e Urologia. Ele também coordena disciplinas nos cursos de Medicina e trabalha como urologista no Hospital de Câncer Alfredo Abrão e no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
Com experiência em gestão pública, Marcelo Vilela já foi secretário municipal de Saúde de Campo Grande entre janeiro de 2017 e março de 2019. Ele também ocupou cargos de coordenação em programas de residência médica e direção clínica hospitalar.
Pressão de vereadores
Desde a demissão da antiga chefe da pasta, Rosana Leite, em 5 de setembro, a prefeita vinha enfrentando cobranças de vereadores na Câmara Municipal. Em falas públicas, eles solicitaram a nomeação imediata de um secretário de Saúde para lidar com a crise na saúde pública da capital, intensificando a pressão sobre a gestão municipal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo Federal publica calendário oficial de 2026 com feriados e pontos facultativos

Bolsonaro segue em observação e pode ter alta no ano novo

PGR arquiva pedido de advogado de MS contra Alexandre de Moraes no caso Banco Master

Cirurgia de Bolsonaro para bloquear nervo diafragma é concluída

Vídeo: Senadora de MS é vista nos EUA ao lado de lobista investigado

Barbosinha assume interinamente o Governo a partir desta segunda-feira

Após remédios não surtirem efeito, Bolsonaro passa por procedimento contra soluços

Zambelli apanha de colegas de cela na cadeia de Roma

Gastos com aluguel de veículos por deputados chegam a R$ 279 milhões em sete anos


Divulgação - (Redes Sociais)



