Na sessão ordinária desta quinta-feira (15), os parlamentares da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) votaram as duas proposições pautadas na Ordem do Dia. O destaque foi a aprovação, em primeira discussão, do Projeto de Lei 129 de 2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que obriga as operadoras de planos de saúde a informar aos usuários sobre o descredenciamento de hospitais, clínicas, laboratórios, médicos e assemelhados, bem como sobre novos credenciamentos.
A comunicação sobre o descredenciamento deve ocorrer por meio eletrônico ou impresso, com prazo de 30 dias de antecedência. Os novos credenciamentos deverão ser disponibilizados em guia médico disponibilizado ao usuário. A proposta segue em tramitação para análise de mérito.
Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 7 de 2024, de autoria da Mesa Diretora (2023 - 2024), que ratifica convênios ICMS, protocolos ICMS e ajustes celebrados no âmbito do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).
As isenções do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias serão concedidas ou revogadas nos termos de convênios celebrados e ratificados pelos Estados e pelo Distrito Federal.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


Segundo a proposta aprovada, a comunicação sobre o descredenciamento deve ocorrer por meio eletrônico ou impresso (Foto: Luciana Nassar)




