Durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro propostas estão pautadas para esta quarta-feira (30). Em primeira discussão será analisado o Projeto de Lei 35/2024, do deputado Jamilson Name (PSDB), sobre a divulgação de medicamentos distribuídos pelo Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) à população de Mato Grosso do Sul.
O texto impõe que as farmácias conveniadas ao Programa, as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde da Família, deverão, obrigatoriamente, afixar em local de fácil acesso e visualização, o elenco de medicamentos e insumos do Programa Farmácia distribuídos gratuitamente pelo SUS.
“Dessa forma, além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, o cidadão poderá obter medicamentos nas farmácias e drogarias credenciadas ao PFPB”, defendeu o deputado.
Redação final
Vai a redação final o Projeto de Lei 83/2025, do Poder Executivo, que institui o Programa Selo da Agricultura Familiar no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul, para certificação de produtos alimentícios artesanais, in natura ou processados e o Projeto de Lei 12/2025, do deputado Caravina (PSDB), para a denominação oficial de “Vale da Celulose” o conjunto de municípios impulsionados pela cadeia produtiva da celulose, e dá outras providências.
Primeira discussão
O plenário vota o Projeto de Lei 31/2025, do deputado Zeca do PT, para incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Feira Literária de Bonito (FLIB), realizada anualmente desde 2015
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo 




