Durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro propostas estão pautadas para esta quarta-feira (30). Em primeira discussão será analisado o Projeto de Lei 35/2024, do deputado Jamilson Name (PSDB), sobre a divulgação de medicamentos distribuídos pelo Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) à população de Mato Grosso do Sul.
O texto impõe que as farmácias conveniadas ao Programa, as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde da Família, deverão, obrigatoriamente, afixar em local de fácil acesso e visualização, o elenco de medicamentos e insumos do Programa Farmácia distribuídos gratuitamente pelo SUS.
“Dessa forma, além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, o cidadão poderá obter medicamentos nas farmácias e drogarias credenciadas ao PFPB”, defendeu o deputado.
Redação final
Vai a redação final o Projeto de Lei 83/2025, do Poder Executivo, que institui o Programa Selo da Agricultura Familiar no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul, para certificação de produtos alimentícios artesanais, in natura ou processados e o Projeto de Lei 12/2025, do deputado Caravina (PSDB), para a denominação oficial de “Vale da Celulose” o conjunto de municípios impulsionados pela cadeia produtiva da celulose, e dá outras providências.
Primeira discussão
O plenário vota o Projeto de Lei 31/2025, do deputado Zeca do PT, para incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Feira Literária de Bonito (FLIB), realizada anualmente desde 2015
Deixe seu Comentário
Leia Também

Leilão da Rota da Celulose terá R$ 10,1 bilhões em investimentos

Nelsinho quer aeroporto "meio Brasil, meio Paraguai" na fronteira de MS

Lula demite Cida Gonçalves e nomeia Márcia Lopes como ministra das Mulheres

Bolsonaro tem alta prevista para domingo

Dilma critica guerra tarifária de Trump e alerta para impacto na 'desdolarização' global

PT tem disputa por presidência em diretório da Capital

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde

PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos
