O destaque da sessão ordinária desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), será a votação em segunda discussão do Projeto de Lei 194/2025, de autoria do Poder Executivo. A proposta estabelece normas gerais para processos administrativos no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado, com foco em agilidade, padronização e proteção aos direitos dos administrados.
Inspirado na Lei Federal nº 9.784/1999, o projeto visa modernizar os procedimentos, permitir o uso de processos eletrônicos e garantir maior segurança jurídica, transparência e eficiência na tomada de decisões.
A proposta também reforça princípios como boa-fé, moralidade, razoabilidade e ampla defesa, contribuindo para uma administração pública mais justa, célere e desburocratizada. A iniciativa é considerada um avanço importante na organização dos trâmites internos do Estado.
A pauta da Ordem do Dia inclui outros 23 projetos. Entre eles, o Projeto de Lei 208/2025, que declara de utilidade pública a Associação União dos Moradores de Montese (Itaporã), e o Projeto de Lei 94/2025, que reconhece e regulamenta a prática de airsoft e paintball em MS. Também será votado o Projeto de Lei 222/2025, que inclui o evento “Viva Quebracho” no calendário oficial do Estado.
A sessão ainda contará com a análise de 20 projetos de resolução que tratam da concessão de Títulos de Cidadão Sul-mato-grossense e da Comenda do Mérito Legislativo. A reunião começa às 9h e é aberta ao público e à imprensa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Foto: Wagner Guimarães/ALEMS 



