Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul votam, na manhã desta terça-feira (7), a redação final do Projeto de Lei 146/2025, que obriga operadoras de planos de saúde privados a informarem beneficiários com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sobre a suspensão ou o cancelamento de serviços contratados.
A proposta, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), voltou ao plenário após receber emenda substitutiva integral do próprio autor. O texto foi aprovado por unanimidade na sessão anterior e também proíbe a recusa na contratação de planos por autistas, além de impedir a imposição de carências ou custos abusivos em comparação a outros usuários.
Também estão na pauta:
– Projeto de Lei 127/2025, do deputado Pedrossian Neto (PSD), que cria a “Campanha Fogo Zero”, a ser realizada anualmente em maio, com ações de prevenção a incêndios florestais;
– Projeto de Resolução 05/2025, do deputado Caravina (PSDB), que cria a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo para homenagear profissionais de rodeio;
– Projeto de Lei 140/2025, do Executivo, que altera as Leis 5.829/2022 e 5.830/2022 para permitir o uso de recursos do Estado como garantia em contratos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) na área da saúde.
A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais da Assembleia: TV ALEMS (canal 7.2 aberto e 9 da Claro NET), Rádio ALEMS FM 105.5, Facebook e YouTube.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


ALEMS (Foto: Luciana Nassar)




