Após o registro de três ameaças em escolas de Campo Grande, e a “onda do trote do massacre” crescer no estado, a Câmara de Vereadores da capital realiza audiência pública nesta sexta-feira (26), para debater o assunto e levantar soluções enfáticas em relação a segurança dos estudantes, docentes e demais servidores e comunidade escolar da Rede Pública de Ensino.
A discussão é proposta pelo vereador Fritz, da Comissão Permanente de Juventude da Casa de Leis. A Comissão conta ainda com os vereadores Papy (presidente), William Maksoud (vice-presidente), Odilon de Oliveira e Dr. Cury.
Foram convidados representantes das secretarias municipal e estadual de Educação, sindicatos dos profissionais da área, incluindo a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP-MS), Sindicatos dos Trabalhadores Administrativos da Educação Municipal e Estadual. Ainda, foram chamadas ao debate a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, Sindicato dos Guardas Municipais e também da Segurança Patrimonial.
“Queremos construir caminhos para trazer soluções robustas, no sentido de prevenção”, afirmou o vereador Fritz. Ele lembrou de tragédias recentes, como da Escola Estadual Raul Brazil, em Suzano (SP). “Temos de discutir esse tema para proteger professores, funcionários e os alunos”, concluiu.
Serviço
A Audiência Pública será na sexta-feira, a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na avenida Ricardo Brandão, 1600, bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"
