Após o registro de três ameaças em escolas de Campo Grande, e a “onda do trote do massacre” crescer no estado, a Câmara de Vereadores da capital realiza audiência pública nesta sexta-feira (26), para debater o assunto e levantar soluções enfáticas em relação a segurança dos estudantes, docentes e demais servidores e comunidade escolar da Rede Pública de Ensino.
A discussão é proposta pelo vereador Fritz, da Comissão Permanente de Juventude da Casa de Leis. A Comissão conta ainda com os vereadores Papy (presidente), William Maksoud (vice-presidente), Odilon de Oliveira e Dr. Cury.
Foram convidados representantes das secretarias municipal e estadual de Educação, sindicatos dos profissionais da área, incluindo a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP-MS), Sindicatos dos Trabalhadores Administrativos da Educação Municipal e Estadual. Ainda, foram chamadas ao debate a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, Sindicato dos Guardas Municipais e também da Segurança Patrimonial.
“Queremos construir caminhos para trazer soluções robustas, no sentido de prevenção”, afirmou o vereador Fritz. Ele lembrou de tragédias recentes, como da Escola Estadual Raul Brazil, em Suzano (SP). “Temos de discutir esse tema para proteger professores, funcionários e os alunos”, concluiu.
Serviço
A Audiência Pública será na sexta-feira, a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na avenida Ricardo Brandão, 1600, bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Riedel entrega obras no valor de R$ 8,4 milhões em Ribas do Rio Pardo

Deputado relembra esforços da PMA no combate aos incêndios no Pantanal

Vereadores da Câmara Municipal definem membros da CPI do Transporte Público

Gláucia Iunes entra com ação para assumir cadeira na Assembleia

ALEMS aprova conversão de multa leve ou média em advertência escrita; entenda

Vereadores discutem legalidade do Programa Mais Creche

Projeto que designa o Tuiuiú como ave símbolo do Pantanal será votado na Assembleia

Rodolfo Nogueira é o novo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

JD1TV: Em meio às críticas, secretária explica como funciona a Casa da Mulher Brasileira
