A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), comporta pelos maiores produtores do combustível fóssil no mundo, apresentou um convite formal ao Brasil para que o país faça parte do bloco, sob condição de membro associado.
Caso aceite o convite, o Brasil fará parte da Opep+, que é formado pelos 13 países membros da Opep, liderada pela Arábia Saudita, e 10 parceiros sob o comando de da Rússia.
Em um comunicado de imprensa da organização, publicado nesta quinta-feira (30) após uma reunião entre os países membros, é informado que o Brasil “aderirá à carta de cooperação da Opep+ a partir de janeiro de 2024”.
Participou da reunião, de maneira online, o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira.
“Este é um momento histórico para o Brasil, que abre um novo capítulo no diálogo e na cooperação internacional em energia”, afirmou o ministro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
