Tentando achar uma solução para dar fim às invasões de terra na região de Dourados, o coordenador da Frente Parlamentar Invasão Zero (FPIZ), deputado estadual Coronel David (PL), se reuniu com o MPF (Ministério Público Federal) de Dourados e outros interessados no tema durante a tarde de segunda-feira (22).
A reunião teve como objetivo buscar um acordo entre sitiantes e indígenas da área Panambi/Lagoa Rica, em Douradina. Uma vez que a região está em clima de tensão há um certo tempo.
Durante o encontro, Coronel David, reforçou o seu comprometimento em encontrar soluções legais e justas para todos os envolvidos, evitando a violência. “Demos um passo decisivo em Dourados. É nosso dever agir com firmeza e dentro da lei para que Mato Grosso do Sul possa viver sem violência e sem ocupação. Este é o objetivo de todos”, disse o deputado.
O encontro contou ainda com a presença do procurador da República, Marco Antonio Delfino de Almeida, o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, o deputado Federal Rodolfo Nogueira, a senadora Tereza Cristina, a secretária de Cidadania de Mato Grosso do Sul, Viviane Luiz, o secretário-executivo de Segurança Pública da Sejusp, coronel Wagner Ferreira da Silva e representantes da Funai.
Além disso, produtores rurais se reuniram em frente ao MPF para fazer uma manifestação em prol do fim dos conflitos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul

Vereadores debatem a construção de prédios na região do Parque dos Poderes

Era 'publi'! Felipe Neto desmente que irá se candidatar à presidência do Brasil

Votações da eleição suplementar em Paranhos será das 7 às 16h neste domingo (6)

E aí, tem seu voto? Felipe Neto se lança pré-candidato à Presidência da República

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República
