Tentando achar uma solução para dar fim às invasões de terra na região de Dourados, o coordenador da Frente Parlamentar Invasão Zero (FPIZ), deputado estadual Coronel David (PL), se reuniu com o MPF (Ministério Público Federal) de Dourados e outros interessados no tema durante a tarde de segunda-feira (22).
A reunião teve como objetivo buscar um acordo entre sitiantes e indígenas da área Panambi/Lagoa Rica, em Douradina. Uma vez que a região está em clima de tensão há um certo tempo.
Durante o encontro, Coronel David, reforçou o seu comprometimento em encontrar soluções legais e justas para todos os envolvidos, evitando a violência. “Demos um passo decisivo em Dourados. É nosso dever agir com firmeza e dentro da lei para que Mato Grosso do Sul possa viver sem violência e sem ocupação. Este é o objetivo de todos”, disse o deputado.
O encontro contou ainda com a presença do procurador da República, Marco Antonio Delfino de Almeida, o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, o deputado Federal Rodolfo Nogueira, a senadora Tereza Cristina, a secretária de Cidadania de Mato Grosso do Sul, Viviane Luiz, o secretário-executivo de Segurança Pública da Sejusp, coronel Wagner Ferreira da Silva e representantes da Funai.
Além disso, produtores rurais se reuniram em frente ao MPF para fazer uma manifestação em prol do fim dos conflitos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS

Capital recebe mais de R$ 20 milhões do FNDE para concluir obras de Emeis e escola

Deputados aprovam criação do dia em reconhecimento ao Sistema S

Câmara promove audiência pública sobre situação da BR-163, em MS

Lula informa senadores sobre desejo de reeleição em 2026

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Coronel David e vereadores cobram aumento de efetivo policial em Aparecida do Taboado

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

Deputados avaliam projeto que cria o 'Dia S' das federações de comércio em MS
