O presidente em exercício da da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), transferiu das 16h para as 19h desta quarta-feira (13) a sessão em que será eleito o novo presidente da Casa. A informação foi divulgada em nota distribuída pela Secretaria-Geral da Mesa da Câmara;
Com isso, o prazo final para retirada de candidaturas ao cargo passa para as 18h – ou seja, uma hora antes do início da sessão.
Até o momento, quatro deputados retiraram a candidatura: Heráclito Fortes (PSB-PI), Maria do Rosário (PT-RS), Beto Mansur (PRB-SP) e Fausto Pinato (PP-SP). Permanecem na disputa 14 deputados.
Protestos
No plenário, parlamentares protestaram contra o adiamento da sessão. O líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), disse que a decisão contraria o Regimento Interno e exigiu o início da sessão às 16h.
Após pedir esclarecimentos à Secretaria-Geral, o deputado Carlos Manato (SD-ES), no comando dos trabalhos da sessão ordinária, encerrou a sessão de debates e convocou a sessão para as 19h.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senado articula envio de avião da FAB para repatriar brasileiros em Israel; três são de MS

PF localiza Carla Zambelli na Itália e aguarda decisão sobre extradição

Brasil estuda medidas para romper relações militares com Israel

Lula pede ao STF suspensão de ações judiciais sobre descontos indevidos em benefícios do INSS

Campo Grande sedia fórum nacional sobre futuro do Brasil

Dirigentes da Fórmula Truck são homenageados na Câmara de Campo Grande

Senado aprova projeto que torna homicídio em escola crime hediondo

Deputados votam PL que muda a responsabilidade da isenção de ICMS a templos religiosos

Deputado solicita reforma integral da escola Hércules Maymone, na Capital
