Menu
Menu
Busca sábado, 17 de maio de 2025
TJMS Intinerante Maio25
Política

Candidato denunciado por agressão doméstica afirma que situação foi um "tremendo mal-entendido"

Jorge Batista, do PCO, foi acusado pela esposa de a ter agredido durante discussão motivada por política

30 agosto 2024 - 19h43Pedro Molina

O candidato a prefeito de Campo Grande pelo PCO, Jorge Batista, de 70 anos, emitiu uma nota de retratação pública sobre os acontecimentos à cerca de uma denúncia, em que sua esposa, Rosangela de Werk, de 56 anos, diz que foi agredida pelo marido durante uma discussão motivada por política.

Na nota, o candidato afirma que a situação não passou de “um tremendo mal-entendido por ambas as partes”, além de reforçar que continuará como parte da corrida eleitoral para a prefeitura da Capital.

O candidato também pede desculpa aos eleitores e mulheres campo-grandenses diante da situação. Confira a nota na íntegra:

O Candidato a Prefeito Jorge Batista da Silva (PCO), vem a público fazer uma retratação sobre os acontecimentos ocorridos no dia 27 de Agosto do presente ano, envolvendo uma acusação de violência domestica em seu nome.

Jorge Batista consternado com a situação e de profunda tristeza, declara que o ocorrido foi um tremendo mal entendido por ambas as partes de seu relacionamento conjugal, sendo formalmente declarado entre as partes envolvidas.

Declara ainda que diante desta situação, continuará sua campanha à Prefeitura de Campo Grande-MS, sendo de vital importância para a sociedade civil e o estado democrático de direito.

O mesmo nesta retratação, pede desculpas aos seus eleitores, a todas as mulheres Campo-Grandenses e a toda sociedade, declarando assim, seu respeito a opinião pública

Denúncia

Na terça-feira (27), a esposa do político, Rosangela de Werk, denunciou Jorge Batista por uma suposta agressão doméstica, além de solicitar uma medida protetiva contra o candidato.

Ao JD1, a vítima contou que está casada há pouco mais de quatro anos com o candidato, e que após uma discussão, motivada por supostos pedidos do candidato para que a esposa seja vice-prefeita em sua chapa, ela foi agredida com alguns tapas no rosto.

Em sua versão, no entanto, Jorge, que ficou surpreso ao saber da denúncia, afirmou que não ter agrediu sua companheira. "A gente discutiu, bateu boca sim, mas ela começou a falar demais e eu só sai de perto. Nem encostei nela, não fiquei em casa porque tinha outro compromisso", explicou.

Em continuação, ele explicou que há algum tempo vem tendo problemas dentro de casa por conta da candidatura, uma vez que a esposa não gosta do fato de ele ser político por "falar com muitas pessoas", o que causa ciúmes na mulher.

"Ela quer destruir minha candidatura. Vem falando isso pra mim há algum tempo já e agora vem com essa. Isso não é verdade, não aconteceu, inclusive estava indo para casa agora", comentou.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

João Batista da Rocha -
Política
TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha
Paulo Roberto Teixeira Xavier é conhecido em MS por ter visto o filho morrer por engano durante uma 'briga' com a família Name
Justiça
PX, ex-policial militar, perde salário de quase R$ 20 mil
Deputado federal Vander Loubet
Política
Vander lança candidatura à presidente do PT-MS neste sábado
Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista
Política
Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista
Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"
Política
Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"
Projeto foi apresentado nesta terça-feira
Política
Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva
Comitiva participa do evento Sugar & Ethanol Week
Política
Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos
Líder uruguaio Pepe Mujica morreu nesta terça-feira (13)
Política
Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai
Foto: Karime Xavier/Folhapress
Política
Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos
Vladimir Putin
Política
Lula diz que pedirá a Putin que sente à mesa com Zelensky

Mais Lidas

Motociclista morto em acidente na BR-163 poderia estar tentando ultrapassagem
Polícia
Motociclista morto em acidente na BR-163 poderia estar tentando ultrapassagem
Motociclista morto em acidente na BR-163 é identificado
Polícia
Motociclista morto em acidente na BR-163 é identificado
JD1TV: Homem tenta invadir casa, mas fica peladão após roupa enganchar em muro
Polícia
JD1TV: Homem tenta invadir casa, mas fica peladão após roupa enganchar em muro
Polícia segue realizando buscas pelo corpo enterrado
Polícia
Corpo enterrado na Nasser pode ser de homem desaparecido desde 2020